Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOVO TÉCNICO

Novo técnico: Al-Sadd anuncia saída de Xavi para o Barcelona

Ídolo do clube catalão, Xavi Hernández retorna para assumir comando da equipe após a demissão de Ronald Koeman

Redação Publicado em 05/11/2021, às 08h39 - Atualizado às 08h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Xavi retorna e é anunciado como novo técnico do Barcelona - GettyImages
Xavi retorna e é anunciado como novo técnico do Barcelona - GettyImages

O Al-Sadd anunciou nesta sexta-feira, 5, que liberou o técnico Xavi Hernández para fechar com o Barcelona. No comunicado, o clube catari informou que os catalães pagarão 5 milhões de euros pela multa rescisória estipulada no contrato. 

“Xavi nos informou há alguns dias sobre o seu desejo de ir para o Barcelona neste momento particular, por causa da situação crítica que o clube atravessa, e nós entendemos isso e decidimos não sermos um obstáculo”, disse Turki Al-Ali, CEO do Al-Sadd.

Na manhã desta sexta-feira, a imprensa esportiva da Espanha já havia adiantado o anúncio do treinador que estava no Al-Sadd, do Catar. Xavi se reuniu com Mohammed bin Khalifa Al Thani, presidente do clube e membro da família real catari para definir seu futuro.

Agora como técnico, Xavi Hernández assinou com o Barcelona até junho de 2024. De acordo com informações da imprensa espanhola, o treinador chega com uma comissão com sete membros, sendo os assistentes Óscar Hernández e Sergio Alegre, o preparador físico Iván Torres, o fisioterapeuta Carlos Nogueira, e os observadores David Prats, Toni Lobo e Sergio García.

Barcelona anuncia demissão do técnico Ronald Koeman

Ronald Koeman não resistiu a mais uma derrota do Barcelona. Na última quarta-feira, 27, o clube catalão visitou o Rayo Vallecano, pela La Liga, e saiu derrotado, após mais uma fraca atuação da equipe. A sucessão de péssimos resultados culminou no fim da linha para o técnico holandês à frente do time.