Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONES!

Flamengo é bicampeão da Libertadores e garante vaga no Mundial de Clubes

Rubro-Negro teve uma campanha muito sólida com o comando de Jorge Jesus

Pedro Ungheria Publicado em 23/11/2019, às 19h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mengão não vencia o torneio desde 1981 - GettyImages
Mengão não vencia o torneio desde 1981 - GettyImages

Neste sábado, 23, o Flamengo conquistou o bicampeonato da Libertadores da América e garantiu uma vaga no Mundial de Clubes, que acontece em dezembro. Com uma ótima trajetória dentro da competição, o Rubro-Negro alcançou a glória máxima diante do River Plate, em Lima, no Peru.

Após perder por um a zero durante todo o tempo, nos minutos finais, Gabigol virou o jogo e mostrou o quanto está vivendo um grande momento em sua carreira!

O último título havia sido conquistado no ano de 1981, contra o Cobreloa, do Chile. Na ocasião, a decisão foi disputada em dois jogos e terminou com o triunfo da equipe carioca comandada por Zico.

Desta vez, o grande destaque da conquista foi o português Jorge Jesus. Após a chegada do treinador, o Flamengo conseguiu atingir um nível muito alto dentro de campo e chegou ao lugar mais alto do pódio. Gabigol e Bruno Henrique também comandaram a campanha do Mengão dentro de campo.

O início na Libertadores aconteceu sobre o comando de Abel Braga e teve uma campanha com três vitórias, um empate e duas derrotas. Porém, o fraco desempenho do time dentro das quatro linhas, fez com que Abel fosse demitido do cargo. Assim, JJ foi contratado para assumir a equipe no meio da temporada.

A estreia na competição ocorreu nas oitavas de final, contra o Emelec, do Equador, e o resultado não foi positivo. Com uma derrota por 2 a 0, o Flamengo ficou com a vaga ameaçada no torneio.

No entanto, no jogo de volta, o clube viveu o momento mais dramático na Libertadores. Depois de reverter o placar de 2 a 0, com dois gols de Gabigol, a decisão foi para as penalidades e o goleiro Diego Alves foi fundamental para a classificação dos cariocas para a próxima fase.

A equipe brasileira enfrentou nas fases seguintes duas equipes brasileiras. Internacional e Grêmio estiveram no caminho do Mengão e não tiveram chance. O Colorado foi eliminado nas quartas de final com uma derrota e um empate. Já o Grêmio, conseguiu empatar o jogo de ida, mas a partida no Maracanã teve um show do time de Jorge Jesus. Com um placar de 5 a 0, os cariocas despacharam os gaúchos e garantiram seu lugar na grande decisão.

Assim, os flamenguistas chegaram com toda a confiança para a final e conquistaram o segundo título da Libertadores em sua gloriosa história.


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.