Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SERÁ?

"Não posso dizer com 100% de certeza", diz Tuchel sobre presença de Neymar em jogo da Champions

Atacante brasileiro se recupera de lesão na costela e tenta estar apto para disputar confronto contra o Dortmund

Guilherme Assumpção Publicado em 12/02/2020, às 18h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neymar pode ficar de fora de duelo na Champions League - GettyImages
Neymar pode ficar de fora de duelo na Champions League - GettyImages

O Paris Saint-Germain venceu o Dijon por 6 a 1 em partida válida pela Copa da França nesta quarta-feira, 12. O resultado fez com que a equipe garantisse vaga na fase semifinal da competição. Mais uma vez, o craque Neymar Jr ficou de fora do confronto por conta de uma lesão na costela.

Após a partida, o treinador Thomas Tuchel concedeu entrevista coletiva e analisou a condição do atacante brasileiro. Porém, o comandante não garantiu que o jogador estará presente no duelo contra o Borussia Dortmund pela Champions League.

“Vamos decidir jogo a jogo. Não posso dizer agora que se ele jogará 100% em Dortmund, mas o risco diminui a cada dia. Não vamos correr riscos contra a Amiens (sábado, pela Ligue 1), isso está claro. Nós temos que conversar", explicou.

“Nós vamos decidir na sexta-feira. Se for minha decisão, ele sempre joga, mas não é assim e devemos ter cuidado. Não podemos arriscar a saúde de um jogador, precisamos ter responsabilidade (...) É uma decisão médica, o risco é muito grande”, disse o alemão.

Inicialmente, o retorno de Neymar para o time do PSG estava previsto para a partida contra o Lyon, em que a equipe parisiense venceu por 4 a 2. Entretanto, com a precaução de Tuchel, o brasileiro deve voltar para o jogo contra o Amiens, pelo Campeonato Francês, no próximo sábado, 15.

Desde o início da temporada, esta é a terceira lesão de Neymar. Ao todo, o jogador desfalcou o Paris Saint-Germain em 12 partidas. O histórico de contusões do brasileiro desde quando chegou ao PSG, em agosto de 2017, é grande. Foram 60 partidas perdidas por lesão e 76 jogos disputados.


4 itens incríveis que todo torcedor do Paris Saint-Germain vai desejar ter

1- Camisa PSG  Modelo II - https://amzn.to/2Pa6OfL

2- Funko Pop! Kylian Mbappé - https://amzn.to/2BzUYDt

3- Caderno Uma Matéria Paris Saint-Germain - https://amzn.to/35Zj8FK

4- Bolsa Térmica Paris Saint Germain - https://amzn.to/2ME56l9

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.