Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO PAULISTA

"Não podemos nos iludir", aponta Vanderlei Luxemburgo após goleada do Palmeiras

Verdão venceu o Oeste por 4 a 0, mas Luxa ressaltou que ainda falta um longo caminho até a vitória do campeonato

Mariana Millan Publicado em 30/01/2020, às 10h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luxemburgo fala sobre temporada do Palmeiras no Campeonato Paulista - Getty Images
Luxemburgo fala sobre temporada do Palmeiras no Campeonato Paulista - Getty Images

Nesta quarta-feira, 29, o Palmeiras recebeu o Oeste no Pacaembu e não teve dificuldades para bater o adversário. Com alguns jogadores poupados, o Verdão dominou as ações durante todo o tempo e saiu vitorioso do duelo. A equipe de Vanderlei Luxemburgo contou com boas atuações de Scarpa e Willian para golear por 4 a 0.

Na coletiva de imprensa após a partida, no entanto, o técnico foi contido e ressaltou que ainda há muito que fazer no time para ganhar o Campeonato Paulista.

"Não podemos nos iludir porque conseguimos os resultados e achar que estamos preparados para decidir uma competição que vai ser definida em fevereiro e março, e também para a Libertadores. Temos que melhorar muito a qualidade física, a qualidade tática e a qualidade técnica. Temos que avançar bastante. Esses resultados não podem iludir, o torcedor fica satisfeito, mas a gente sabe que estamos distantes e precisamos trabalhar bastante", apontou ele.

Em seguida, Luxa disse que não há comparações entre a equipe atual e a de 1996, da qual foi técnico também.

"Não vamos fazer comparação, pois era outra época, outro momento. Houve muitas mudanças com relação à maneira de jogar, em relação à intensidade do jogo, quilômetro percorrido por jogador, qualidade dos jogadores", disse ele.

Por fim, o treinador comentou o fato de ter poupado Felipe Melo, Gabriel Menino, Dudu e Luiz Adriano.

"A saída dos quatro jogadores foi boa para poderem treinar mais, e treinaram forte. Consegui colocar quatro jogadores para pegar ritmo. Minha troca nunca vai ser mais do que 40% do time, será sempre mantendo a base da equipe que vem jogando. Tem que ter uma base. Queria que eles treinassem mais. Vai acontecer de o jogador treinar de manhã e ir para o banco, porque quero que fiquem à disposição. Jogador importante não pode ter o privilégio de ficar em casa com a gente jogando partida importante. Hoje preferi deixá-los treinando em dois períodos, mas isso naturalmente vai acontecer", concluiu.

SOBRE O JOGO

O primeiro tempo começou com amplo domínio alviverde e a primeira boa chance saiu da cabeça de Zé Rafael. Aos três minutos, o meia cabeceou cruzamento de Marcos Rocha e mandou para fora. O Verdão dominava amplamente o jogo e teve mais uma chance com Willian, aos 23 minutos. O atacante recebeu de Gabriel Veron e teve a chance de finalizar, mas adiantou demais e perdeu a posse de bola.

Gustavo Scarpa, que quase deixou o Palmeiras, passou a comandar o meio-campo e teve ótimas oportunidades até abrir o placar. Aos 35 minutos, o meia sofreu pênalti e foi para a cobrança. Com uma bomba no meio do gol, abriu o marcador e colocou os donos da casa na frente.

Sem conseguir criar nenhuma oportunidade, o Oeste viu o Palmeiras dominar o primeiro tempo e sair para o intervalo com o placar de 1 a 0.

O segundo tempo iniciou da mesma forma e o Verdão atacou o adversário para tentar resolver a parada logo no começo. Aos 11 minutos, Gabriel Veron bateu de três dedos e Caíque França fez boa defesa. Dois minutos mais tarde, Willian recebeu de Wesley, que tinha acabado de entrar, e acertou belo chute no ângulo. Sem chances para o goleiro.

Já aos 20 minutos, Willian deixou sua marca mais uma vez após receber belo passe de Marcos Rocha. Um golaço! Palmeiras 3 a 0. A equipe do interior paulista não conseguia impor seu estilo de jogo e não criou nenhuma boa chance até a metade da etapa final. Após o terceiro gol, o Palmeiras manteve a posse de bola para não ser atacado pelo adversário.

Mesmo com o placar de 3 a 0, o Palmeiras ainda chegou com perigo em boas finalizações de Wesley e Ramires. Mas a noite era mesmo de Willian. Aos 34 minutos, o atacante recebeu de Lucas Lima na grande área e bateu forte, rasteiro para superar Caíque França pela terceira vez.

Com a goleada, o Verdão apenas ficou com a posse de bola até esperar o apito final do juiz. O Pacaembu teve um público total de 15.409 pessoas, que assistiram à segunda vitória da equipe na competição.


5 itens que os palmeirenses não podem deixar de ter

1- Bíblia do Palmeirense - https://amzn.to/2MzBC84

2- Caneca Trigger Palmeiras - https://amzn.to/31ylx6D

3- Luminária LED Palmeiras - https://amzn.to/2W1PZFc

4- Almofada de Pipoca - https://amzn.to/2J9irzz

5- Chaveiro Palmeiras - https://amzn.to/2P6JYFD

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.