Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ESCLARECIMENTO!

“Não podemos brincar com vidas”, diz Secretário do Esporte do Rio Grande do Sul sobre volta do Gauchão

Mandatário afirmou que não se pode confirmar uma data para que o torneio seja retomado

Pedro Ungheria Publicado em 18/06/2020, às 11h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Campeonato Gaúcho poderá ter maiores definições nesta quinta-feira, 18 - Ricardo Duarte/Internacional/Fotos Públicas
Campeonato Gaúcho poderá ter maiores definições nesta quinta-feira, 18 - Ricardo Duarte/Internacional/Fotos Públicas

Na manhã desta quinta-feira, 18, o Secretário do Esporte do Rio Grande do Sul, Francisco Vargas deu uma entrevista para um jornal matinal da TV Globo e comentou sobre a retomada do Campeonato Gaúcho.

Tendo em vista o fato de que a FERJ oficializou a volta da Taça Rio, o mandatário foi questionado sobre a possibilidade do Gauchão seguir o mesmo rumo e voltar as atividades futebolísticas, mesmo diante do cenário atual da pandemia de coronavírus no Brasil.

Sempre muito cauteloso com a forma de transmitir a informação, Francisco disse que não pode ser conclusivo, justamente pelo fato de que a volta do futebol no Sul do País envolvem muitas coisas, as quais serão discutidas em uma reunião que acontecerá às 14h desta quinta-feira, 18.

Ao todo, membros da Federação Gaúcha de Futebol, dos clubes e o Governo Estadual, se reunirão para analisar os pontos positivos e negativos da volta, o que pode definir detalhes do que está por vir nestes próximos dias, tendo em vista o fato de que boa parte dos clubes já voltaram a treinar.

Em seu ponto de vista, Vargas concordou com a ideia de que a retomada das atividades é positiva para a economia e diversos outros fatores, mas, acima de qualquer coisa é necessário manter todos os cuidados possíveis e imagináveis com as vidas humanas.

“É uma pergunta complexa de responder. Houve mudança para bandeiras vermelhas que atingem inclusive a possibilidade de se utilizar algumas dessas sedes, como a Serra. Portanto a notícia não é alentadora. Como disse o governador, a FGF precisa convencer o nosso comitê gestor que trata dessas questões. O governador na melhor das vontades tem interesse na recuperação econômica. Mas não podemos brincar com vidas humanas”, disse ele.


5 itens que todo torcedor do Internacional precisa ter

1- Toalha de Banho Internacional - https://amzn.to/2JeyADX

2- Caneca Porcelana Internacional - https://amzn.to/2W9Jct5

3- Os Dez Mais do Internacional - https://amzn.to/33R9Byp

4- Jogo Caneta Roller Ball de Metal com Chaveiro Internacional - https://amzn.to/2MBKYQp

5- Taça Cerveja Internacional - https://amzn.to/2PbxInm

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.