Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA LIBERTADORES

Não foi só o Flamengo… Relembre os maiores vexames brasileiros na Copa Libertadores

A derrota Rubro-Negra por 5 a 0 contra Independiente del Valle não foi a primeira vergonha que o clube passou na competição

Damaris Andrade Publicado em 18/09/2020, às 15h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Getty Images
Getty Images

Nesta quinta-feira, 17, o Flamengo foi derrotado por 5 a o pelo Independiente del Valle no Equador pela terceira rodada da fase de grupos. O vexame sofrido pelo clube brasileiro causou diversos memes na internet e revolta dos torcedores Rubro-Negros.

Mas essa não foi a primeira vez que uma equipe brasileira passou vergonha na Copa Libertadores. Separamos aqui partidas que marcaram negativamente alguns clubes do Brasil na competição, e mesmo sendo campeão por duas vezes, o Flamengo também é um velho conhecido dos vexames.

Flamengo x América (MEX) - 2008

Nas oitavas de final da Libertadores em 2008, o Flamengo venceu o América do México por 4 a 2 fora de casa e já estava praticamente classificado para a próxima fase. Entretanto, no jogo que foi a despedida de Joel Santana da equipe, o time Rubro-Negro perdeu em casa por 3 a 0 e foi eliminado da competição.

Cruzeiro x Once Caldas (COL) - 2011

Também nas oitavas de final, o Cruzeiro chegou à fase depois de fazer grande campanha na Libertadores de 2011. Mas ao enfrentar o Once Caldas na Colômbia, a equipe celeste poderia perder por somente 1 a 0 e já estaria classificada, mas levou dois gols do rival na Arena Jacaré, em Sete Lagoas, e deu adeus à competição.

Atlético-MG x Jorge Wilstermann (BOL) - 2017

Quatro anos depois de levantar a taça da Libertadores pela primeira vez, o Atlético-MG teve uma despedida amarga da competição. Nas oitavas de final, o clube perdeu de 1 a 0 para o Jorge WIlstermann nos últimos minutos da partida e no jogo de volta não conseguiu sair do empate sem gols. 

Corinthians x Deportes Tolima (COL) - 2011

O Corinthians foi o primeiro clube brasileiro a ser eliminado na pré-Libertadores em 2011 após empatar sem gols com o Deportes Tolima em São Paulo e perder por 2 a 0 na Colômbia. A equipe na época tinha ninguém menos que Ronaldo Fenômeno e Roberto Carlos na equipe. 

Flamengo x León (MEX) - 2014

Mais uma vez o Flamengo deu uma grande tristeza para seus torcedores na Copa Libertadores. Em 2014, ainda na fase de grupos, o Flamengo era o favorito para passar para as oitavas de final, mas depois de conseguir apenas 7 dos 18 pontos possíveis, a derrota contra o León por 3 a 2 no Maracanã empurrou o clube para a terceira colocação.

Corinthians x Guarani (PAR) - 2015

Em 2015, o Corinthians foi eliminado após perder para o Guarani com direito a frango de Cássio. No jogo de volta, na Arena Corinthians, como era chamada na época, o clube paulista também perdeu por 1 a 0, dando adeus mais uma vez para a Libertadores.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.