Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ATLÉTICO-MG

“Não dá pra cravar números, algumas saídas vão acontecer”, diz Alexandre Mattos sobre demissões no Atlético-MG

O diretor de futebol do Galo também afirmou que o clube busca fazer novas contratações

Damaris Andrade Publicado em 03/04/2020, às 14h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alexandre Mattos é o novo diretor de futebol do Atlético-MG desde março - Transmissão YouTube TV Galo
Alexandre Mattos é o novo diretor de futebol do Atlético-MG desde março - Transmissão YouTube TV Galo

Nos últimos meses, vimos o Atlético-MG fazer grandes reformulações na equipe. A chegada de Jorge Sampaoli e Alexandre Mattos causou também a demissão de seis profissionais, entre eles Chiquinho, preparador de goleiros que estava no Galo desde 2012.

Em entrevista à Rádio Itatiaia, Alexandre Mattos não citou nomes, mas disse que haverá sim demissões no clube. Ricardo Oliveira e Di Santo são dois dos jogadores que a imprensa especula que deixe o Atlético-MG em breve.

Por respeito ao profissional, prefiro não dizer nome de quem vai sair. Até porque neste momento estamos levantando tudo e conversando para entender o Sampaoli, se perder esse ou aquele, quem vem e quem não vem”, disse Mattos.

A ideia não é demorar muito, é começar o mais rápido possível dentro daquilo que a lei permite para a gente conseguir fazer alguns acordos. Não dá pra cravar números, algumas saídas vão acontecer e, possivelmente, vamos trabalhar para trazer uma ou outra [contratação]”, continuou.

Vários nomes já foram sondados pelo Atlético-MG para vestirem a camisa do Galo, entre eles Benjamín Kuscevic, zagueiro da Universidad Católica, e Lucas Veríssimo, do Santos.

O presidente do clube mineiro, Sérgio Sette Câmara, declarou que a prioridade do Galo é a contratação de um zagueiro, principalmente após o empréstimo de Iago Maidana para o Sport.

O presidente tem razão, quando você tira um jogador, no caso o Maidana, é natural que venha outro para o lugar. Não vi o presidente dizendo que é prioridade, mas eu acho que é muito em função da saída”, afirmou Mattos.

Sobre nomes, eu vou ser repetitivo, se eu falo que a gente quer o Veríssimo, o Santos vai pedir outro... o momento é difícil. O Veríssimo está jogando uma Libertadores. Teremos que ser muito criativo e entender onde buscar esses jogadores. Isso deve acontecer quando a gente tiver um norte em nossas vidas”, contou.


5 itens essenciais para os torcedores do Atlético Mineiro

1- Chaveiro de Metal Atlético - https://amzn.to/2MEXNK6

2- Copo Térmico Inox  Atlético - https://amzn.to/2BxzabF

3- Escova Dental Torcedor Atlético - https://amzn.to/2MCj8nn

4- Canivete Multiúso Atlético - https://amzn.to/2PctD2b

5- Fone de Ouvido Atlético - https://amzn.to/2o7SKrX

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.