Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FORÇA, NACHO!

Nacho Fernández supera drama pessoal no Atlético-MG e recebe elogios de Cuca: "Grande caráter"

Nacho Fernández vem sendo um dos destaques do Atlético-MG na temporada

Redação Publicado em 13/06/2021, às 20h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nacho vem sendo escalado com frequência por Cuca no Atlético-MG - Pedro Souza / Atlético / Flickr
Nacho vem sendo escalado com frequência por Cuca no Atlético-MG - Pedro Souza / Atlético / Flickr

Na tarde deste domingo, 13, Atlético-MG e São Paulo entraram em campo para disputar a terceira rodada do Campeonato Brasileiro. No estádio do Mineirão, a equipe de Nacho Fernández teve atuação discreta, mas garantiu a vitória pelo placar de 1 a 0.

Com gol de Jair, o Galo controlou boa parte do jogo e soube segurar a vantagem na reta final para superar o São Paulo e subir na tabela do Brasileirão. Agora, o Atlético-MG soma seis pontos em três rodadas.

Logo após o jogo, Cuca concedeu entrevista coletiva e avaliou a atuação e o resultado do Galo. Para ele, o jogo teve momentos de muito comprometimento por parte dos jogadores, que brigaram pela vitória até o apito final.

Foi um grande jogo, né? Têm diversas maneiras de você avaliar uma partida: às vezes é pelo número de oportunidades, às vezes pelo controle do jogo e outras pela entrega, pela dedicação, pelo comprometimento”, iniciou Cuca.

Acho que esse foi mais ou menos nesse último contexto. A equipe se adaptou muito bem, e apesar de não termos tido grandes oportunidades, não tivemos grandes riscos lá atrás também. Em um jogo desse tamanho, isso é muito importante”, completou.

DRAMA DE NACHO FERNÁNDEZ

No último sábado, 12, Nacho Fernández foi informado do falecimento de sua avó, que residia na Argentina. Após ficar fora do treinamento na véspera do jogo, o meia pediu para jogar e foi bastante elogiado por Cuca.

Treinei sem ele ontem. Uma parte com o Dylan, outra com Echaporã. Ninguém esperava que ele fosse jogar porque estava muito abatido, mas ele falou que queria dar esse presente para a avó dele. Isso mostra o grande profissional, o grande caráter que ele tem. E a força do grupo também, que abraçou essa causa dele em busca da vitória”, falou Cuca.