Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES!

Nacho Fernández manda recado para torcida do Atlético-MG e compara Cuca e Marcelo Gallardo

Nacho Fernandez abriu o jogo sobre sua maneira de jogar no Atlético-MG e como Cuca o escala

Redação Publicado em 11/05/2021, às 18h10 - Atualizado às 19h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nacho Fernández comparou Gallardo e Cuca e aproveitou para mandar recado para torcida do Atlético-MG - Pedro Souza/Atlético Mineiro
Nacho Fernández comparou Gallardo e Cuca e aproveitou para mandar recado para torcida do Atlético-MG - Pedro Souza/Atlético Mineiro

OAtlético-MGvai entrar em campo nesta quarta-feira, 12, pela Libertadores, e enfrentará o América de Cali. No entanto, antes do confronto, Nacho Fernández concedeu uma entrevista coletiva e comentou sobre suas atuações no Galo e também falou sobre a diferença como Cuca e Marcelo Gallardo o utilizam em campo. 

De acordo com Fernández, a maneira como ele se sente melhor dentro de campo é tendo liberdade para estar em praticamente todos os setores de ataque: "O que me sinto mais cômodo é jogando solto". Além disso, ele também falou sobre como Cuca tem o utilizado nas partidas. 

"Mais além dos jogadores, de quem o Cuca elege, todos precisam se adaptar às posições. Às vezes o Cuca me pede que eu jogue solto perto do atacante. Depois, que eu caia pela esquerda. O jogador tem que se adaptar à distintas posições. E depois, há que ver o que o treinador irá escolher para colocar em campo", afirmou. 

Nacho Fernández ainda seguiu e aproveitou para mandar um recado aos torcedores do Atlético-MG: "Sei que o clube fez esforço muito grande na contratação. Estou tranquilo, eu gosto de responsabilidade e desafios. Espero corresponder a tudo que o clube pretende, assim como a torcida".

Por fim, o craque do Galo também comparou a maneira como era escalado com Marcelo Gallardo e também como está sendo utilizado por Cuca. De acordo com o argentino, no River Plate ele possuía mais liberdade para estar em todas as posições. 

"Cada técnico tem sua forma de jogar. E, bem, Marcelo me utilizava em distintos setores no campo de jogo. Tinha vez que eu jogava mais acima, pela direita, outras partidas por esquerda. Cuca tem uma ideia de jogo e imagina que eu jogue solto no meio, é onde melhor me sinto e ele me dá essa confiança para jogar ali. E trato de me adaptar da melhor maneira", finalizou.