Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / REENCONTRO!

Nacho Fernández fala sobre duelo com o River: “Será muito especial voltar ao Monumental”

Argentino trocou o River Plate pelo Atlético-MG no começo da temporada e enfrentará ex-clube pela primeira vez

Redação Publicado em 09/08/2021, às 19h42 - Atualizado às 19h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nacho Fernández enfrentará o River Plate pela primeira vez como jogador do Galo - Pedro Souza / Atlético / Flickr
Nacho Fernández enfrentará o River Plate pela primeira vez como jogador do Galo - Pedro Souza / Atlético / Flickr

O Atlético-MG esta semana viaja para a Argentina, pois quarta-feira, 11, tem confronto marcado com o River Plate, pelas quartas de final da Copa Libertadores da América. O duelo tem um gosto especial, principalmente para Nacho Fernández, meio-campista do Galo, que trocou a equipe argentina pelo clube mineiro no início da temporada.

Será a primeira vez que o jogador enfrentará o ex-clube. Em entrevista coletiva, o atleta afirmou que será um momento muito especial voltar ao Monumental de Nuñez (casa do River Plate), mas fez questão de ressaltar que agora defende o Atlético-MG e o foco é a vitória.

“Para mim, vai ser muito especial voltar ao Monumental de Nuñez por ter vivido muitos anos no River, muitas coisas boas, algumas nem tanto. Tenho muitos amigos e sempre vou ser grato ao clube por tudo e que me deu a possibilidade de vir para cá. Hoje devo ao Atlético e tenho que fazer o melhor possível para passar de fase”, disse o jogador.

O meio-campista também fez uma projeção do duelo e disse que a partida contra os “Millonarios” será mais aberta, diferente do jogo truncado contra o Boca Juniors pelas oitavas, quando as duas partidas terminaram empatadas em 0 a 0 e a classificação foi decidida nos pênaltis.

“As partidas de Libertadores são assim, são muito fechadas, às vezes não se vê um bom jogo, mas temos que ser inteligentes. Obviamente, trataremos de corrigir erros e jogar muito melhor agora nesta fase. As partidas às vezes são feias e temos que saber jogá-las também. Acredito em um jogo mais aberto. O River sempre joga propondo o resultado e por essa busca deixa espaço e é o que temos que aproveitar, tratar de sermos inteligentes”, declarou.