Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES!

Nacho comanda, e Atlético-MG derrota Tolima na Libertadores

No primeiro jogo da fase de grupos, Atlético-MG não teve vida fácil para vencer, mas contou com a experiência de Nacho Fernández para se dar bem

Redação Publicado em 06/04/2022, às 22h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atlético-MG fez sua estreia na Libertadores - Pedro Souza / Atlético / Flickr
Atlético-MG fez sua estreia na Libertadores - Pedro Souza / Atlético / Flickr

Na noite desta quarta-feira, 06, o Atlético-MG entrou em campo para disputar a primeira rodada da fase de grupos da Libertadores. Confiante para a participação no torneio, a equipe visitou o tradicional Tolima e não teve vida tranquila para ter sucesso na partida. Porém, Nacho decidiu comandar e garantir a vitória dos brasileiros por 2 a 0.

No início do primeiro tempo, o Galo segurou o ímpeto dos donos da casa e conseguiu criar boas chances de gol. Aos dois minutos, Savarino recebeu bom passe de Mariano e finalizou para defesa tranquila do goleiro do Tolima. Já aos 15, Hulk apareceu no jogo e arriscou chute, mas acabou tirando tinta da trave adversária.

CANAL - SPORTBUZZ:

Com mais chances, o Atlético-MG voltou a assustar os donos da casa. Aos 18, Dylan Borrero tentou passe na medida para Nacho Fernández, mas exagerou na força. Já aos 34, Lucumí teve a melhor chance do jogo, mas errou o passe para Rangel na cara do goleiro. Para responder, Nacho Fernández balançou as redes no minuto 44. 1 a 0. Intervalo!

Já na segunda etapa, o Tolima voltou a apresentar problemas no sistema defensivo. Aos três minutos, Hulk arriscou finalização de longe, contou com desvio no meio do caminho e por pouco não deixou o dele. Aos dez, Hernández deu a resposta para os donos da casa, mas não esperava o milagre de Everson, que saltou bonito e evitou o empate. Que defesa!

Atlético-MG em ação na Libertadores
Atlético-MG venceu na estreia da Libertadores (Crédito: Pedro Souza / Atlético / Flickr)

Com a vantagem apertada, o Atlético-MG precisou se segurar na defesa. Aos 23, Orozco finalizou de fora da área e mandou para longe. Já aos 26, Gustavo Ramírez teve grande chance, mas errou a pontaria da cabeçada. Após os sustos, o time brasileiro respondeu. Aos 33, Tchê Tchê aproveitou desvio de Junior Alonso depois do escanteio e ampliou. 2 a 0. Fim de papo!