Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO FRANCÊS!

Na volta de Neymar, Mbappé tem atuação de gala e PSG atropela Lyon no Campeonato Francês

Mesmo jogando fora de casa, o Paris Saint-Germain bateu os rivais e assumiu a liderança

Redação Publicado em 21/03/2021, às 17h41 - Atualizado às 18h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mbappé e Neymar em ação pelo Paris Saint-Germain - GettyImages
Mbappé e Neymar em ação pelo Paris Saint-Germain - GettyImages

O Paris Saint-Germain não deu espaço para o Lyon, venceu os concorrentes diretos pelo título do Campeonato Francês e goleou fora de casa. Com grande atuação de Mbappé e Di María, o PSG atropelou os donos da casa por 4 a 1 e assumiu a liderança da Ligue One. 

Logo na primeira etapa, os atuais campeões franceses fizeram 2 a 0 e não deram chances para o Lyon tentar uma reação. Jogando um futebol ofensivo e buscando pressionar a saída de bola dos rivais, a equipe de Pochettino fez uma de suas melhores exibições na competição. 

Aos 14 minutos, Mbappé abriu o placar. A bola ficou viva na área, Lopes pegou chute de Verratti, e o camisa 7 mandou para a rede batendo de pé esquerdo na pequena área. O atacante foi rápido e aproveitou o rebote do goleiro rival para fazer 1 a 0. 

 Em seguida, aos 31 minutos, depois de algumas chances perdidas, veio o segundo gol. Num escanteio curto, a bola ficou viva na área em toque de cabeça de Marquinhos e sobrou para o Danilo bater no canto direito de Anthony Lopes. 2 a 0. 

No segundo tempo, o Paris Saint-Germain não diminui o ritmo e chegou a conseguir fazer uma goleada em cima do Lyon. No primeiro minuto da etapa final, Angel Di María não esperou para fazer 3 a 0 e marcou um belo gol numa falta cobrada pela lateral. 

Depois de fazer o terceiro gol, aos seis minutos, Di María acertou um lindo passe e deixou Mbappé de frente para Anthony Lopes. O camisa 7 teve o trabalho apenas de tirar a bola do arqueiro rival e marcar o quarto do PSG. 4 a 0. 

O Lyon ainda tentou uma reação e conseguiu dimunuir com Slimani. Atacante tabelou com Cornet e bateu na entrada da área para colocar no canto de Navas e diminuir para o time da casa. 4 a 1. 

Depois de o jogo ficar mais tranquilo e nas mãos do PSG, Pochettino optou por tirar Mbappé e colocar Neymar. O camisa 10 teve um pouco mais de 15 minutos para mostrar seu futebol e conseguiu algumas jogadas importantes contra os rivais diretos.

Mesmo com Neymar em campo, O Lyon não deixou de tentar e conseguiu fazer o seu segundo gol. Cornet aproveitou o vacilo de Florenzi e saiu cara a cara com Navas. O atacante tocou de pé esquerdo no canto do goleiro rival e diminuiu a diferença para 4 a 2. 

Com a vitória, o PSG assumiu a liderança do Campeonato Francês. A equipe, além de golear o Lyon, viu o Lille tropeçar nessa rodada da Ligue One e, dessa forma, chegou aos 63 pontos e conseguiu ficar na primeira colocação da competição.