Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TÓQUIO 2020

Na seleção olímpica, Malcom comemora dois anos de estreia pelo Zenit

Atacante brasileiro tem marcas expressivas pelo clube russo. Malcom disputará a semifinal do futebol masculino nos Jogos Olímpicos

Redação Publicado em 02/08/2021, às 21h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Na seleção olímpica, Malcom comemora dois anos de estreia pelo Zenit - GettyImages
Na seleção olímpica, Malcom comemora dois anos de estreia pelo Zenit - GettyImages

O atacante Malcom completa nesta terça-feira, 3, dois anos de sua estreia no Zenit. Defendendo a seleção olímpica em Tóquio 2020, o brasileiro é um dos destaques do clube da Rússia.

Em sua estreia pelo time, no dia 3 de agosto de 2019, Malcom participou do empate em 1 a 1 com o Krasnodar, pelo Campeonato Russo.

“Fico muito feliz em comemorar mais este feito em minha carreira. O Zenit me abriu as portas e sou muito feliz no clube. Agradeço a oportunidade e espero levar mais alegrias ao nosso torcedor. Graças ao clube estou tendo oportunidades na seleção brasileira e espero render ainda mais para poder voltar mais vezes”, comemorou o atacante por meio de sua assessoria de imprensa.

O atacante conquistou cinco títulos pelo Zenit, sendo bicampeão do Campeonato Russo, campeão da Copa da Rússia (2019/20) e bicampeão da Supercopa da Rússia (2020/21). Malcom tem 51 jogos, 11 gols e seis assistências vestindo a camisa do clube de São Petersburgo.

A seleção olímpica enfrenta o México na madrugada desta terça-feira, às 5h (de Brasília), pela semifinal do futebol masculino dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Caso o Brasil confirme a vitória, Malcom poderá participar de uma final olímpica.

Malcom foi convocado a pouco menos de uma semana para a estreia do Brasil no Japão. Ele foi chamado por André Jardine para substituir Douglas Augusto, cortado na semana passada por lesão. O atacante do Zenit estava na lista inicial da seleção olímpica de Jardine, mas precisou ser substituído após não conseguir a liberação do clube russo, mas teve a permissão do time posteriormente.