Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO PAULISTA!

Na reestreia de Jô, Corinthians vence o Bragantino por 2 a 0 com gol do atacante, e avança para a semifinal do Paulistão!

Equipe Alvinegra abriu o placar com menos de um minuto de jogo, em falha do goleiro Julio César

Izabella Macedo Publicado em 30/07/2020, às 21h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Na reestreia de Jô, Corinthians vence o Bragantino por 2 a 0 com gol do atacante e avança para a semifinal do Paulistão! - Transmissão Premiere
Na reestreia de Jô, Corinthians vence o Bragantino por 2 a 0 com gol do atacante e avança para a semifinal do Paulistão! - Transmissão Premiere

A partida entre Red Bull Bragantino e Corinthians, válida pelas quartas de final do Campeonato Paulista aconteceu nesta quinta-feira, 30, no Estádio do Morumbi.

Dono da melhor campanha na fase classificatória, com 23 pontos somados em 12 jogos, o RB Bragantino foi apontado por muitos como favorito para o duelo. A equipe, que jogará a Série A do Brasileirão, venceu São Paulo e Botafogo-SP desde a retomada.

Por conta da pandemia do novo coronavírus, o Bragantino ainda não pode atuar em sua casa e por isso levou o jogo para o Morumbi.

Já o Corinthians, entrou em campo como segundo colocado do Grupo D com 17 pontos e sétimo na classificação geral.

Dado por muitos como virtualmente eliminado durante a pausa, o Alvinegro engatou duas vitórias contra Palmeiras e Oeste e contou com duas derrotas do Guarani para chegar nesta fase e garantir a classificação.

Para a decisão, o Bragantino chegou com a mesma base que venceu o Botafogo-SP, mas teve a volta de Matheus Jesus para a vaga de Weverson.

Já o Timão teve algumas mudanças com relação ao time que bateu o Oeste. Éverson estreou entre os titulares junto com Matheus Vital, no lugar de Everaldo e a expectativa da noite, o atacante Jô também entrou com os que começam jogando.

Podemos dizer que o jogo já começou favorável para o Corinthians. Com menos de um minuto de partida, Éderson recuperou a bola no meio de campo e saiu em disparada.

Sem ver a marcação apertar, o volante foi avançando e arriscou o chute de muito longe, rasteiro e de frente para o goleiro Júlio César, que falhou, não defendeu, e ajudou o Corinthians abrir o placar.

Aos três minutos, Matheus Jesus, emprestado pelo Corinthians ao RB Bragantino e destaque no elenco nesta retomada, recuperou a bola, e o banco de reservas do Corinthians ficou inquieto, pedindo falta em Fagner.

Na sequência, o jogo foi paralisado por impedimento do ataque do Bragantino.

Os donos da casa ganharam mais confiança e passou a pressionar a saída de bola do Corinthians, e recuperou a bola após vacilo de Éderson. Artur aplicou um lindo drible, mas não conseguiu finalizar a gol.

Continuando a levar perigo, Artur pegou a bola pelo lado direito do ataque, avançou e de longe, soltou uma bomba, mas a bola explodiu no travessão.
Aos 12 minutos, o autor do gol corintiano ficou sentindo dores no pé esquerdo após fazer um desarme. Ele tirou a chuteira e precisou receber atendimento médico, mas seguiu.
Mesmo com a vantagem, o Corinthians desacelerou e deixou que o Bragantino chegasse mais vezes e com mais perigo.

O camisa 7 do Bragantino saiu driblando pelo lado direito, levou a bola para o meio e bateu rasteiro, mas ela passou muito perto do gol defendido por Cássio.

Com 21 minutos, Fagner cobrou escanteio na cabeça de Gil. O zagueiro mandou em cima da marcação e ficou se queixando de um agarrão. De início o árbitro mandou o jogo seguir, mas logo depois foi chamado pelo VAR.

Depois de analisar o lance, o árbitro disse que não foi pênalti e mandou o Bragantino cobrar tiro de meta.

Aos 29, pressionado e de costas para o gol, Mateus Jesus conseguiu passar por dois marcadores e sofreu falta de Luan. O Bragantino teve uma boa chance para levantar a bola na área corintiana.
Porém, Artur cobrou a falta na cabeça de Ytalo, que ganhou a disputa com Jô pelo alto e cabeceou firme, mas a bola passou ao lado do gol de Cássio.
O Corinthians tentou chegar com êxito, mas desperdiçou algumas oportunidades.
Após Mateus Vital sofrer falta de Fabrício Bruno na ponta esquerda, os zagueiros do Corinthians foram para área esperar o cruzamento, que batido por Luan, passou direto por cima do gol.
Com 33, o Corinthians recuperou a bola no campo de ataque. De longe, Mateus Vital arriscou o chute com a perna direita e mandou totalmente sem direção.
Apenas dois minutos depois, o Bragantino aproveitou uma bobeira da zaga corintiana e quase empatou o jogo. Após cruzamento da direita, Danilo Avelar furou, mas o atacante Ytalo não acreditou na jogada e deixou a bola passar.
Aos 40 minutos, Fagner recebeu cartão amarelo depois de chegar forte em Morato. O lance causou polêmica entre os jogadores, que pediram pela expulsão do jogador por conta da intensidade que chegou, a sorte foi que Morato não foi atingido.
Já nos acréscimos, após cobrança de escanteio, Jô brigou pelo alto, mas não conseguiu cabecear com força. A bola sobrou do outro lado para Luan, que chegou batendo de primeira e mandou novamente por cima do gol.
Nos últimos minutos do primeiro tempo, Aderlan fez boa jogada pelo lado direito do ataque e chutou cruzado. A bola atravessou a pequena área, mas Morato não consegui chegar para mandar para o gol.
A volta do intervalo se mostrou diferente desde os minutos iniciais. Logo no primeiro minuto de partida, o Bragantino teve Artur na cobrança de escanteio, mas a zaga corintiana afastou.
Na sequência, Morato arriscou de longe e a bola passou rente ao gol de Cássio, que estava no lance.
O Bragantino utilizou como estratégia adiantar a marcação e dificultar para que o Corinthians saísse jogando curto em seu campo. Cássio foi obrigado a chutar para frente nos tiros de meta.
Com 10 minutos, Ramiro chegou pela direita e fez o cruzamento. Jô cabeceou para trás e encontrou Luan, que chegou batendo de primeira. Ele exigiu uma ótima defesa de Júlio César. O lance, porém, já estava parado por impedimento de Jô.
A partir daí, o Corinthians chegou mais confiante. Logo depois, Luan acionou Fagner dentro da área. O lateral cruzou para Jô, que puxou um voleio, mas a bola saiu sem força, fácil para a defesa de Júlio César.
Depois de ser criticado nas redes sociais por estar pesado e sem ritmo, já que não atuava desde dezembro do ano passado, Jô se redimiu e mostrou por que é ídolo do Corinthians.

Com 19 minutos, Luan cobrou escanteio na cabeça de Jô, que mandou para as redes e saiu para festa em sua reestreia pelo Timão.

Aos 34, o Bragantino chegou na área do Corinthians para pressionar. Claudinho avançou pela direita e fez o cruzamento. Fagner, sem perceber que estava livre, cabeceou pela linha de fundo e garantiu o escanteio para o RB.

Na cobrança, a bola ficou com Claudinho, que chutou cruzado. Carlos Augusto se atirou e mandou novamente para a linha de fundo.

Dessa vez, Alerrandro cabeceou para fora e ficou pedindo pênalti, mas o árbitro mandou o jogo seguir.

Quase que o terceiro do Alvinegro saiu já aos 30 minutos com Araos, que entrou no lugar de Matheus Vital, que saiu machucado. Após boa troca de passes, Araos foi acionado pelo meio. De média distância, ele soltou uma bomba e exigiu mais uma boa defesa de Júlio César.

Já no fim da segunda etapa, o Bragantino tentou pressionar, mas enfrentou dificuldades para se aproximar da área do Corinthians. Alerrandro foi lançado, fez o cruzamento, mas a defesa Alvinegra afastou.
Com o resultado, a equipe de Tiago Nunes encara o Mirassol na semifinal, que venceu o São Paulo na última quarta-feira, 29, com data e horário ainda indefinidos.

Pelo Campeonato Brasileiro, a estreia do Corinthians está marcada para o dia 9 de agosto e será contra o Atlético-GO, às 16h (horário de Brasília).


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Corinthians

1- Caneca Estriada Corinthians - https://amzn.to/2OYJgKB

2- Jogo Churrasco Inox Corinthians - https://amzn.to/2VUZCFq

3- Caneta Roller Pen De Metal Com Caderno Corinthians - https://amzn.to/31lta0g

4- Luminária LED Corinthians - https://amzn.to/2OXHR7a

5- Camisa Corinthians Basic Camuflagem - https://amzn.to/2J3eo7V

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.