Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO!

Na raça! Botafogo mostra força, busca virada contra o Coritiba e segue vivo no Brasileirão

Equipe subiu para a 18ª colocação e busca sair da zona de rebaixamento

Redação Publicado em 19/12/2020, às 20h54 - Atualizado às 22h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Botafogo - GettyImages
Jogadores do Botafogo - GettyImages

O Botafogo afundou ainda mais o Coritiba no Campeonato Brasileiro, neste sábado, 19. Jogando no Couto Pereira, o Glorioso criou ótimas oportunidades, mostrou força e buscou a virada fora de casa. Pedro Raul e Cícero marcaram para o alvinegro carioca. 

O primeiro tempo entre Coritiba e Botafogo foi animado. Com a necessidade da vitória, os dois times procuraram o campo de ataque e buscaram balançar as redes para conseguir escapar da luta contra o rebaixamento.

O jogo começou tão quente, que antes do primeiro minuto da partida, o Coxa quase abriu o placar com Neílton. O atacante tabelou com Giovanni Augusto e arriscou uma bomba contra a meta de Cavalieri, porém a bola acabou subindo muito e saindo pela linha de fundo. 

Em resposta, o Botafogo chegou duas vezes e quase conseguiu arrancar o zero do placar aos três minutos de jogo. Na primeira, José Welison chutou, a bola bateu em Sabino e sobrou para Forster, que chutou em cima do zagueiro adversário. 

Após o bate e rebate na área, a bola saiu para escanteio. Na cobrança, Marcelo Benevenuto subiu mais que todos e cabeceou, porém Galdezani tirou. No rebote, o zagueiro alvinegro tentou mais uma vez e o meia do Coritiba tirou a tentativa em cima da linha. 

Os dois times continuaram trocando ataques, mas pecando na finalização. O 0 a 0 só terminou, após Giovanni Augusto sair em velocidade e tocar para Neílton, que encheu o pé e obrigou Cavalieri a fazer grande defesa, porém o goleiro deu rebote e o atacante colocou a bola no fundo das redes do Botafogo. 1 a 0.

O Botafogo intensificou o ritmo de jogo e tentou buscar o empate em algumas finalizações de Caio Alexandre. O volante, foi um dos que mais participaram da partida e buscou o tempo todo entrar na área para chutar e também se apresentar como opção aos atacantes. 

Mesmo assim, o meio-campista não conseguiu ajudar sua equipe e viu o Glorioso sofrer diante da meta de Wilson, que não foi muito exigido pelo ataque carioca. Pelo lado do Coxa, o time seguiu com sua estratégia de sair em velocidade, mas parou em Cavalieri. 

O segundo tempo continuou na mesma frequência, os dois times seguiram numa alta intensidade e criando boas oportunidades. Quem dominou um pouco mais o confronto foi Botafogo, que pressionou e ofereceu alguns lances de perigo contra a meta de Wilson.

Aos 16 minutos, Pedro Raul arriscou de longe, a bola desviou e quase enganou Wilson. O arqueiro conseguiu se recuperar no lance, se esticou e pegou com segurança. O atacante do Glorioso lamentou muito a oportunidade perdida. 

Depois de tanto tentar, o Glorioso finalmente chegou ao empate. Após boa jogada de Cícero pela direita, o jogador arriscou uma bomba, a bola foi passando por todos na área e só foi morrer no fundo das redes de Wilson, que nada pôde fazer no lance 1 a 1. 

Não demorou muito para o Botafogo conseguir virar o jogo. Após o juiz da partida flagrar uma penalidade, Pedro Raul foi para a cobrança e bateu com muita qualidade para fazer 2 a 1. Wilson até acertou o canto, porém a batida foi precisa e sem chances para o goleiro alviverde. 

No final da partida, Sabino teve a oportunidade de empatar em uma cobrança de pênalti. No entanto, ele isolou e perdeu uma grande oportunidade para o time da casa. 

Com a vitória, o Botafogo ultrapassa o Coritiba e chega aos 23 pontos. O resultado foi importante para o Glorioso, que diminuiu sua diferença de pontos para o primeiro time fora da zona da degola, o Bahia, que possui 28.