Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » QUARTAS DE FINAL LIGA EUROPA

Na prorrogação, Manchester United bate o Copenhague e garante vaga na semifinal da Liga Europa!

Red Devils conseguiram um pênalti logo no início da etapa complementar e Bruno Fernandes converteu

Izabella Macedo Publicado em 10/08/2020, às 18h38

Na prorrogação, Manchester United bate o Copenhague e garante vaga na semifinal da Liga Europa
Na prorrogação, Manchester United bate o Copenhague e garante vaga na semifinal da Liga Europa - GettyImages

Nesta segunda-feira, 10, Manchester United e Copenhague se enfrentaram pelo confronto de jogo único válido pelas quartas de final da Liga Europa.

Agora, o United enfrenta o vencedor do confronto entre Wolverhampton e Sevilla, marcado para esta terça-feira, 11.

O Manchester United perdeu apenas um dos 10 jogos que teve na Liga Europa sob o comando do técnico Solskjaer.

Além da derrota, foram sete vitórias e dois empates. Enquanto isso, o Copenhague venceu apenas uma partida das últimas 10 que fez contra times ingleses em competições europeias.

Com as escalações, o Manchester United entrou em campo com: Romero; Wan-Bissaka, Bailly, Maguire e Williams; Pogba, Fred e Greenwood; Bruno Fernandes, Rashford e Martial.

Enquanto o Copenhague chegou com os seguintes titulares: Johnson; Varela, Nelsson, Bjelland e Boilesen; Stage, Zeca, Pep Biel, Wind e Falk; Daramy.

O primeiro tempo começou com a investida do United, apesar de o lançamento da defesa do United para Rashford ter sido cortado pela defesa da equipe dinamarquesa.

Com 12 minutos de jogo, o Copenhague teve sua primeira chegada. Depois da troca de passes, a bola chegou até Daramy, dentro da pequena área, mas a finalização foi travada por Bailly.

Minutos depois, a equipe ainda continuou colocando pressão. Primeiro com Daramy, depois do drible no marcador. Depois, no rebote do chute, com Wind e a zaga do United afastou do jeito que dava.

O United chegou bem em uma bola parada e por pouco não abriu o placar. Depois do lançamento para a área, a bola chegou em Bruno Fernandes, que cabeceou sem pular, mas a conclusão passou por cima do gol. 

Bruno Fernandes ainda colocou na velocidade para Rashford, mas o passe foi forte demais e a marcação do Copenhague no primeiro tempo estava impecável, tirando todas as boas chances de abrir o placar para o United.

Já com 43, Maguire encontrou Greenwood, que tocou para Wan-Bissaka. O cruzamento vindo da direita foi para Martial, mas o atacante não conseguiu concluir direito.

Nos dois minutos seguintes, o United chegou em boas oportunidades seguidas.

Com 44, Rashford arriscou de fora da área e mandou um foguete. Logo depois, Greenwood até fez o gol, mas ele foi anulado, por impedimento.

Fim do primeiro tempo!
Na volta do intervalo, o United chegou decidido a mudar o placar. Rashford costurou pela esquerda e, sem espaço, tocou para Bruno Fernandes. A ajeitada para Pogba foi muito em cima e o chute também foi ruim, mas assustou o Copenhague.
 
Com nove minutos e depois da troca de passes, a bola chegou até Fred, que chutou da entrada da área, de perna direita, que não é a boa, e assim, a finalização saiu fraca.
 
Se não fossem as irregularidades, o Manchester United já estava com a vaga mais do que garantida e o placar em 2 x 0, mas não foi assim.

 

Aos 11 minutos, o Rashford tocou para Greenwood, que chutou cruzado. A bola explodiu na trave e voltou nos pés de Rashford, que empurrou para o gol, mas as o impedimento foi quase que imediatamente marcado.

Mostrando que ainda estava vivo na partida, Wind recebeu dentro da área e chutou mascado, mas mesmo assim, a bola quase enganou o goleiro Romero e foi para dentro do gol.
 
O nome do United nessa temporada, Bruno Fernandes ajeitou rápido e soltou um chutaço de longe. A bola quicou e explodiu na trave direita, quase marcando o primeiro gol do United.
 
Com 20 minutos, o Copenhague fez uma linda jogada. Jensen deu um lindo drible pela direita, em cima de dois marcadores. A bola passou de pé em pé até Oviedo, que bateu de primeira, mas a defesa do United contou com p bloqueio salvador de Wan-Bissaka.
 
Dois minutos depois, mais um chutaço de fora da área de Bruno Fernandes e Johnsson espalmou. Em seguida, Pogba chutou de fora da área e o goleiro do Copenhague fez uma nova defesa fundamental.
 

Martial ainda dominou rápido e soltou um chutaço de fora da área. Johnsson fez uma defesa espetacular, de mão trocada.

Já com 45, Martial fez uma linda jogada na entrada da área, driblando três marcadores. Mas na hora da finalização ele foi travado por Varela.

Com nenhum gol no tempo regulamentar, a partida foi para a prorrogação.

Com apenas um minuto, Rashford tocou para Martial, que entrou na pequena área em alta velocidade e chutou de bico, mas Johnsson defendeu com os pés.

Logo em seguida, Martial invadiu a área e chutourasteiro, mas o goleiro Johnsson fez uma defesa espetacular.

Na sequência, a bola ficou viva e, depois do passe para o meio da área, voltou para Martial, que foi derrubado por Bjelland. O árbitro não teve dúvidas ao marcar a penalidade para o Manchester United mesmo com as reclamações.

Aos quatro minutos, Bruno Fernandes foi para a cobrança e marcou, de forma forte, sem chances para o goleiro.

Mais uma grande jogada de Martial acontece depois, rabiscando na entrada da área, sem ângulo para o chute, ele passou para Mata, que teve o arremate bloqueado.

Com nove minutos, Rashford recebeu um lindo passe por dentro da defesa do Copenhaguen. Ele ficou cara a cara com Johnsson e chutiu em cima do goleiro, mas logo depois o impedimento foi marcado.

Matic carregou sem ser incomodado e tocou para Martial, que mandou a bola para o meio da área, rasteira. Mata pegou de primeira, mas a conclusão foi para fora.

Antes do fim do primeiro tempo da prorrogação, uma jogada puxada por Pogba. Mata recebeu e tocou para Bruno Fernandes, que bateu bonito na bola. A defesa do goleiro do Copenhaguen foi espetacular, evitando a ampliação do resultado.

 

5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

 
 
 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!