Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SUPERCOPA DA ITÁLIA

Na prorrogação, Inter bate a Juventus e é campeã da Supercopa Itália

McKennie abriu o placar para a Juventus, mas Lautaro empatou em seguida; com o empate, a partida foi para a prorrogação e Alexis Sánchez marcou para garantir a vitória da Nerazzurri

Redação Publicado em 12/01/2022, às 17h51 - Atualizado às 19h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Na prorrogação, Inter bate a Juventus e é campeã da Supercopa Itália - Getty Images
Na prorrogação, Inter bate a Juventus e é campeã da Supercopa Itália - Getty Images

Nesta quarta-feira, 12, a Inter de Milão recebeu a Juventus pela decisão da Supercopa da Itália. O torneio coloca frente a frente os atuais campeões do Campeonato Italiano, contra os últimos vencedores da Copa Itália. E foi a Velha Senhora quem saiu em vantagem na decisão, com gol de McKennie, de cabeça. Porém, pouco depois, Lautaro, de pênalti, empatou para a Nerazzurri.

A Inter atacacou mais durante o restante da partida, mas nenhuma das equipes voltaram a balançar as redes e o jogo foi para a prorrogação. No último lance, Darmian cruzou da esquerda e Alexis Sánchez aproveitou uma bobeada da zaga para mandar para o fundo da rede e garantir a vitória e o título para a Inter de Milão

CANAL - SPORTBUZZ: 

ESCALAÇÕES:

INTER DE MILÃO:Handanovic; De Vrij, Bastoni e Skriniar; Dumfries, Brozovic, Çalhanoglu, Barella e Perisic; Dzeko e Lautaro Martínez // JUVENTUS: Perin; De Sciglio, Rugani, Chiellini e Alex Sandro; Bernardeschi, Locatelli, Rabiot e McKennie; Kulusevski; Morata.

O JOGO!

A Inter começou partindo para o ataque e levou muito perigo ao gol de Perin logo nos minutos iniciais. No primeiro lance de jogo, Perisic cruzou e Dzeko cabeceou firme, mas o goleiro ficou com ela. Depois, aos cinco, Çalhanoglu cobrou escanteio na cabeça de De Vrij, que mandou com perigo, Lautaro ainda tentou completar para o gol, mas a bola acabou indo para fora.

Mas foi a Juve que abriu o placar na devisão! Aos 24 minutos, após um cruzamento da direita que saiu muito forte, a bola foi parar com Morata do lado esquerdo da área. O camisa 9 ficou cara a cara com a marcação e cruzou na cabeça de McKennie, que subiu mais que o marcador e cabeceou para colocar a Juventus em vantagem.

McKennie abriu o placar para a Juventus (Créditos: Getty Images)

Porém, como tudo o que é bom dura pouco, menos de 10 minutos depois a Inter conseguiu o empate! Aos 33 minutos, Perisic deu belo passe de letra buscando Dzeko dentro da área. O bósnio foi derrubado por De Sciglio e o árbitro marcou a penalidade. Na cobrança, Lautaro encheu o pé do lado direito, Perin só caiu no canto oposto e nada conseguiu fazer. Tudo igual no Giuseppe Meazza!

A Juventus conseguiu criar grande chance logo após voltar do intervalo. Com dois minutos da segunda etapa, Rabiot avançou pelo lado esquerdo do ataque, carregou até a linha de fundo e arriscou um cruzamento rasteiro. A bola passou por todo mundo dentro da área e foi de encontro com Bernardeschi que, livre, não finalizou como gostaria e mandou ao lado do gol.

Mas a Inter respondeu a altura! Aos 13, Çalhanoglu levantou na área da faixa central e Dumfries apareceu por trás do marcador para cabecear firme, mas Perin, no reflexo, conseguiu fazer a defesa, a bola ainda bateu no travessão e ficou nas mãos do goleiro. Depois, aos 23, Perisic cruzou, Lautaro ganhou de cabeça, mas mandou no meio do gol e o goleiro fez a defesa sem dificuldade.

PRORROGAÇÃO

A prorrogação foi muito disputada, com a Inter levando mais perigo em seus lances de ataque. No último lance da partida, Darmian cruzou da esquerda e Alexis Sánchez aproveitou uma bobeada da zaga para mandar para o fundo da rede e garantir a vitória e o título para a Inter de Milão!