Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / INTERESSE

Na mira do Cruzeiro, lateral-direito rasga elogios ao clube: "Todos sempre vão respeitar"

Jogador pertence ao Santos e está emprestado ao Goiás

Guilherme Assumpção Publicado em 22/05/2020, às 19h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cruzeiro segue de olho em Daniel Guedes - Vinnicius Silva / Cruzeiro
Cruzeiro segue de olho em Daniel Guedes - Vinnicius Silva / Cruzeiro

O Cruzeiro segue se movimentando nos bastidores para montar um forte elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. Visando a reestruturação do clube após diversos problemas financeiros na temporada passada, mais um nome vem sendo especulado nos corredores da Toca da Raposa II.

Com prioridade para reforçar as laterais, o time mineiro retomou o interesse pela contratação de Daniel Guedes, lateral revelado pelo Santos e que está emprestado ao Goiás. Com o interesse da Raposa, o jogador decidiu comentar as especulações a respeito de seu futuro.

Em entrevista à Rádio Itatiaia, Daniel Guedes confirmou a conversa que teve com o treinador Enderson Moreira e explicou que segue de olho na situação e nas negociações entre seu empresário, o Santos e o Cruzeiro.

“O professor Enderson me ligou, perguntando da minha situação e querendo saber o meu interesse de atuar pelo Cruzeiro. Foi uma conversa direta com ele. A partir daí, eu deixei tudo na mão do meu empresário, junto com os diretores do Santos e do Cruzeiro. Existiu uma ligação do professor que me deixou muito feliz. Estou acompanhando isso agora meio que de longe, vendo o meu representante conversar com o pessoal do Santos e do Cruzeiro. Aguardo o desfecho dessa situação”, contou Daniel.

Daniel Guedes tem contrato com o Santos até julho de 2020 (Crédito: Transmissão Santos TV)

“Desde quando ele me ligou, a gente passa a se falar a cada dois, três dias. Conforme o meu empresário vai me atualizando, eu vou passando pra ele o que está sendo feito, o nosso esforço do lado de cá para que a situação aconteça”, acrescentou.

Questionado sobre a ambição de vestir as cores do Cruzeiro, o lateral pareceu não se importar com a presença do time na segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Para ele, a história do clube fala por si só.

“O que me motiva é justamente a camisa do Cruzeiro. Quando se fala em Cruzeiro, se fala de um clube de muita tradição, de um dos clubes mais vencedores do Brasil. Se fala de uma camisa muito pesada, então isso é o que motiva o atleta. O Cruzeiro é o Cruzeiro em qualquer lugar, na Série B, na Série A, na Libertadores, no Mundial. Todos vão sempre respeitar o Cruzeiro. Fazer parte desta missão, para mim vai ser um aprendizado e algo muito importante na carreira. Se isso acontecer, ficarei muito feliz”, analisou Daniel.

Mesmo com o interesse, a chegada de Daniel Guedes não seria fácil. Isto porque, o jogador enfrenta uma suspensão preventiva por doping e tem data incerta de retorno aos gramados por ainda não ter sido julgado.

A substância encontrada no exame do jogador foi a higenamina, suplemento que costuma acelerar o metabolismo. Guedes ainda realizou a contraprova e o resultado se manteve. Com isso, teve seu nome incluído na lista de atletas suspensos por doping.

“Converso sempre com o meu advogado. A expectativa é que eles entendam que foram muito radicais na decisão e que exista uma liberação o mais breve possível até porque já se passaram quase nove meses. Isso já é o suficiente para o grau de contaminação que existiu de substância da minha urina”, explicou.

O contrato do lateral com o Santos termina em julho deste ano e a situação segue indefinida. O nome de Daniel agrada bastante ao treinador Enderson Moreira, que já trabalhou com o atleta no Peixe quando comandou a equipe da Vila Belmiro.


5 itens que todo torcedor do Cruzeiro precisa ter

1- Almanaque do cruzeiro - https://amzn.to/2MZbr9J

2- Caneca Gel Cruzeiro Escudo - https://amzn.to/32FNYBe

3- Camisa Umbro Cruzeiro Oficial 1 2019 - https://amzn.to/2W7ZAKM

4- Conjunto 4 Copos Dose Olé - Cruzeiro Escudos - https://amzn.to/2W6hAFd

5- Boné Aba Reta Cruzeiro - https://amzn.to/33PPcK2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.