Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DE SAÍDA!

Na mira do Barcelona e PSG, Agüero surpreende e anuncia saída do Manchester City

Atacante atuou pelo clube inglês durante dez anos e venceu quatro Premier Leagues, cinco Copas da Liga e uma FA CUP

Redação Publicado em 29/03/2021, às 16h42 - Atualizado às 17h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Agüero em ação pelo Manchester City - GettyImages
Agüero em ação pelo Manchester City - GettyImages

Agüero com certeza é um dos grandes ídolos do Manchester City em sua fase moderna e repleta de craques. Um dos remanescentes do início do projeto para tornar os citizens gigantes em território internacional, o atacante anunciou nesta segunda-feira, 29, sua saída do clube. 

Depois de dez anos defendendo as cores do City e se tornando o maior artilheiro da história do time inglês, o argentino utilizou suas redes sociais para divulgar sua despedida. Em carta aberta, o centroavante relembrou todos os momentos felizes que viveu defendendo a equipe. 

"Dez temporadas com grandes feitos, onde me tornei o meior artilheiro do clube e cultivei um elo especial com aqueles que o amam - pessoas que sempre estarão em meu coração. Eu cheguei aqui durante uma reconstrução em 2011. E com a condução dos donos e contribuição de muitos jogadores, nós conseguimos um lugar entre os melhores do mundo", relembrou. 

Em comunicado oficial, o Manchester City também anunciou a saída de seu camisa 10 e não poupou elogios ao craque. O clube relembrou os feitos que o atacante conseguiu na Premier League e a maneira como representou os citizens ao longo das últimas temporadas. 

"Pelo City, Agüero anotou incríveis 257 gols em 384 partidas. Ele será para sempre lembrado como um dos maiores jogadores da história da Premier League e é o goleador mais letal de todos os tempos no campeonato se levado em conta a média de gols por minutos jogados", destacou a nota. 

Por mais que Agüero permaneça no Manchester City até o final da temporada com a promessa de mais títulos para o clube, a tendência é de que centroavante já comece a negociar com seu próximo clube. Sem nenhum acerto, diversos veículos europeus colocam o atacante como reforço do Barcelona para a jornada europeia de 2021/22. 

CONFIRA A CARTA DE DESPEDIDA DE AGÜERO! 

"Quando um ciclo chega ao fim, muitas sensações vêm à tona. Um senso grande de satisfação e orgulho segue em mim por ter jogado no Manchester City por dez temporadas - algo incomum para um jogador profissional hoje em dia.

Dez temporadas com grandes feitos, onde me tornei o meior artilheiro do clube e cultivei um elo especial com aqueles que o amam - pessoas que sempre estarão em meu coração.

Eu cheguei aqui durante uma reconstrução em 2011. E com a condução dos donos e contribuição de muitos jogadores, nós conseguimos um lugar entre os melhores do mundo.

A tarefa de manter o clube nessa posição privilegiada ficará a cargo de outros. Enquanto a mim, vou dar o máximo para trazer mais títulos e alegrias para os torcedores. Aí, um novo desafio irá surgir. E eu estarei pronto para encará-lo com a mesma paixão e profissionalismo que fiz para continuar competindo em alto nível", escreveu.