Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / APOIO!

Na luta contra o racismo, Gabriel Jesus utiliza suas redes sociais para se manifestar

Atacante do Manchester City aderiu a #VidasNegrasImportam

Lucas Miluzzi Publicado em 01/06/2020, às 18h26 - Atualizado às 19h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gabriel Jesus comemorando gol com a camisa do Manchester City - GettyImages
Gabriel Jesus comemorando gol com a camisa do Manchester City - GettyImages

Nesta sexta-feira, 1, Gabriel Jesus utilizou suas redes sociais para demonstrar seu apoio na luta contra o racismo. O atleta utilizou a #VidasNegrasImportam para se manifestar contra os recentes acontecimentos que envolveram a morte de um homem negro por um policial branco. 

Ver essa foto no Instagram

#vidasnegrasimportam #vidasfaveladasimportam #notoracism #blacklivesmatter

Uma publicação compartilhada por Gabriel Jesus (@dejesusoficial) em

As manifestações se deram, depois que o policial Derek Chauvin torturou e asfixiou George Floyd, de 46 anos de idade. O lamentável acontecimento ocorreu em Minneapolis, no Estados Unidos, reverberou com diversas ações contra o racismo no país e ao redor do mundo.

 Os jovens atacantes brasileiros Vinicius Jr e Rodrygo também se posicionaram através das redes sociais. No Twitter, o ex-atacante do Flamengo publicou uma ilustração com a imagem de Floyd e do garoto João Pedro, morto em uma ação policial no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, no Rio de Janeiro.

Rodrygo também foi ao Twitter para demonstrar sua indignação com os casos recentes de racismo ocorridos no mundo. O atacante do Real Madrid utilizou uma imagem de uma criança com o cartaz onde está um questionamento: “Am I Next?”. Em português: “Eu serei o próximo?”.

As manifestações contra o racismo ganharam força nas últimas semanas após os assassinatos de João Pedro, baleado dentro de casa durante uma operação policial no Rio de Janeiro, João Vitor, jovem baleado durante uma entrega de cestas básicas também no Rio, e George Floyd, sufocado por um policial branco nos Estados Unidos.