Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TENTANDO!

Na luta contra a crise financeira, Cruzeiro tenta desbloquear valor milionário de venda de Arrascaeta ao Flamengo

Uruguaio foi contratado pelo rubro-negro carioca por 55 milhões de reais no início da última temporada

Lucas Miluzzi Publicado em 18/05/2020, às 16h07 - Atualizado às 16h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
De Arrascaeta foi bicampeão da Copa do Brasil com o Cruzeiro - GettyImages
De Arrascaeta foi bicampeão da Copa do Brasil com o Cruzeiro - GettyImages

O Cruzeiro está vivendo um momento conturbado em relação as suas finanças. A equipe não tem conseguido se manter e possui muitos débitos para pagar ao longo deste e dos próximos anos. No entanto, o clube ainda não recebeu uma quantia que pode salvar a Raposa de algumas dívidas. 

Cerca de 18,6 milhões de reais estão bloqueados pela Justiça. O valor é referente a venda de Giorgian De Arrascaeta ao Flamengo, no início da última temporada. O time celeste ainda nem chegou perto dessa quantia que pode ajudar no pagamento de algumas pendências. 

Entre elas estão sálarios atrasados de alguns jogadores, funcionários, além da folha salarial do mês de maio, que corre o risco de não ser paga por causa da falta de recursos. Caso consiga a liberação da quantia referente a venda de De Arrascaeta, o valor deve ser convertido no pagamento dessas dívidas. 

Vale lembrar que o Flamengo fez o pagamento integral desses 18,6 milhões de reais, que foram pagou em duas parcelas, 10 milhões no meio do ano passado e oito milhões no final da última temporada. No entanto, a Justiça acabou não liberando esse valor aos cofres do Cruzeiro.

Além desses débitos, no final deste mês, o Cruzeiro vai ter que pagar algumas contas para a Fifa. Esses estão relacionados ao pagamento de algumas transferências de jogadores nas últimas temporadas. A equipe não possui recursos e tem sido muito afetada com a paralisação do futebol. 

Com a camisa da Raposa, De Arrascaeta conquistou duas Copas do Brasil e um Campeonato Mineiro. Ele também entrou em campo 186 vez e marcou 49 gols pelo Cruzeiro. No início do ano passado foi vendido ao Flamengo por 55 milhões de reais.


5 itens que todo torcedor do Cruzeiro precisa ter

1- Almanaque do cruzeiro - https://amzn.to/2MZbr9J

2- Caneca Gel Cruzeiro Escudo - https://amzn.to/32FNYBe

3- Camisa Umbro Cruzeiro Oficial 1 2019 - https://amzn.to/2W7ZAKM

4- Conjunto 4 Copos Dose Olé - Cruzeiro Escudos - https://amzn.to/2W6hAFd

5- Boné Aba Reta Cruzeiro - https://amzn.to/33PPcK2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.