Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EXCLUSIVA!

Na Itália, Lucas Dambros lembra passagem na base do Internacional

Em entrevista exclusiva ao SportBuzz, Lucas Dambros relembrou sua passagem na base do Internacional e revelou se atuaria pela Seleção Italiana

Redação Publicado em 16/02/2022, às 19h34 - Atualizado às 19h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lucas Dambros lembra passagem na base do Internacional - Reprodução/Instagram
Lucas Dambros lembra passagem na base do Internacional - Reprodução/Instagram

Vivendo boa fase no Casarano, da quarta divisão italiana, o atacante Lucas Dambros concedeu entrevista exclusiva ao SportBuzz, onde comentou um pouco sobre sua carreira e revelou o que faltou para que ele fosse revelado pelo Internacional. Cria da base do Colorado, o atacante deixou o Brasil ainda muito jovem, para seguir seu caminho no futebol em solo europeu.

“Acho que foi um conjunto de coisas que me fizeram não chegar a jogar profissionalmente pelo Internacional, mas a principal delas foi que, com 16 anos, quando se faz o primeiro contrato profissional, eu tive a oportunidade de vir para a Itália e acabei não assinando com o Inter, e assim acabei me desvinculando com o clube”, contou Lucas.

CANAL - SPORTBUZZ: 

Apesar disso, o jogador revelou ainda possuir um grande carinho pelo Internacional e afirmou que jogar pelo clube seria “realizar um sonho de criança”. Ainda falando sobre sonhos e objetivos, Lucas contou que sua maior meta na carreira atualmente é jogar uma partida de Liga dos Campeões.

O meu maior objetivo e minha maior vontade hoje, como jogador, é poder jogar a Champions League”, afirmou o atacante.
Lucas Dambros, atacante do Casarano
Lucas Dambros, atacante do Casarano (Créditos: Instagram @gugadambros)

Morando na Europa há muitos anos e possuindo cidadania italiana, o jogador pode atuar pela Seleção Italiana caso seja convocado. Entretanto, apesar de assumir que defenderia a Azzurra, o jogador afirmou que sempre dará preferência à Seleção Brasileira.

“Eu daria preferência à Seleção Brasileira, porque o sonho de todo jogador brasileiro é de defender a nossa seleção. Mas também por ser o país onde eu cresci, onde me desenvolvi, digamos que onde me tornei jogador de verdade, então eu acredito que defenderia sim a seleção italiana”, assumiu ele.

Por fim, o atleta comentou sobre a experiência de atuar junto com seu irmão, Lorenzo Dambros, que há pouco tempo também foi contratado pelo Casarano.

“A expectativa está muito grande, porque essa vai ser a primeira vez que vamos jogar juntos. Nós já havíamos treinado em outros clubes antes, mas por ele ser muito novo (18 anos), ainda não tivemos a oportunidade de jogar juntos e agora vai ser a primeira vez que isso irá acontecer”, concluiu.