Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MUNDIAL DE CLUBES

Dudu celebra gol e classificação do Palmeiras no Mundial

Autor do segundo gol do Palmeiras, Dudu destaca desempenho da equipe diante do Al Ahly e fala da final do Mundial de Clubes

Redação Publicado em 08/02/2022, às 15h56 - Atualizado às 15h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Na final! Dudu celebra gol e classificação do Palmeiras no Mundial - GettyImages
Na final! Dudu celebra gol e classificação do Palmeiras no Mundial - GettyImages

O Palmeiras está na final do Mundial de Clubes! Nesta terça-feira, 8, o Verdão do técnico Abel Ferreira venceu o Al Ahly por 2 a 0 e “carimbou o passaporte” para a decisão do torneio da Fifa. O time alviverde contou com gols de Raphael Veiga e Dudu para seguir sonhando com o título.

Autor do segundo gol da partida, Dudu celebrou a fase do time e elogiou o desempenho na semifinal do Mundial. Em entrevista à transmissão oficial da Fifa, o camisa 7 destacou que a equipe jogou bem e respeitou o que o treinador português pediu para que fosse feito em campo.

Canal - SportBuzz

“O time jogou bem, deu um passo muito importante. Fez o que o Abel pediu, marcamos bem, saímos rápido na velocidade. A equipe está de parabéns pelo jogo, é descansar e treinar para sábado fazer outro grande jogo”, disse Dudu.

Era o grande objetivo (a classificação à final). A gente sabia que que era muito difícil uma semifinal contra o time do Al Ahly, que é um time muito competitivo também”, completou.
Palmeiras vai à final do Mundial de Clubes
Palmeiras vai à final do Mundial de Clubes (Crédito: GettyImages)

Já com a classificação assegurada e o sonho pelo título do Mundial de 2021 vivo, o Palmeiras agora guarda o vencedor do confronto entre Chelsea e Al Hilal, que acontece nesta quarta-feira, 9, às 13h30 (de Brasília). A grande decisão do torneio será disputada no próximo sábado, 12, também às 13h30.

“Time que quer ser campeão não pode escolher adversário. Estamos preparados para quem vier para fazer um grande jogo no sábado”, projetou o atacante do Verdão.

O JOGO

O fantasma da semifinal passou. O Palmeiras está na final do Mundial de Clubes, após vencer o Al Ahly nesta terça-feira, 8, e ter uma atuação dominante diante dos rivais africanos. Com uma grande atuação coletiva e o placar de 2 a 0, o Palestra não deu espaços para os adversários egípcios e saiu classificado para a decisão, que ocorrerá no próximo sábado, 12, às 13h30.

Com gols de Raphael Veiga e Dudu, o Palmeiras praticamente não cedeu espaços para o Al Ahly. A equipe do Egito buscou a todo momento o contra-ataque e deu a bola de presente ao time de Abel Ferreira. O Verdão não deu espaços na saída de bola, sufocou os rivais e teve paciência para acertar as jogadas no campo de ataque.