Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » LIBERTADORES!

Na estreia na Libertadores, Atlético-MG sai atrás, mas empata com o Deportivo La Guaira com gol de Zaracho!

Deportivo La Guaira abriu o placar logo no primeiro tempo pela Libertadores, mas o Atlético-MG empatou

Redação Publicado em 21/04/2021, às 20h53

Atlético-MG empata com o La Guaira pela Libertadores
Atlético-MG empata com o La Guaira pela Libertadores - Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético / Fotos Públicas
O Atlético-MGestreou na noite desta quarta-feira, 21, na Libertadores 2021 e visitou o Deportivo La Guaira em Caracas, na Venezuela, pelo Grupo H.
 
Nas escalações, JeffersonSavarino voltou a ser titular do Atlético e justamente voltando ao país natal. Ele reencontrou o técnico DanielFarias, comandante do La Guaira e que trabalharam juntos no Zulia.
 
Logo aos 20 minutos, o Atlético-MG tomou um susto com o La Guaira abrindo o placar com Adrián Martínez. Ele carregou no meio, ninguém chegou, driblou Allan e Guga e na chegada de Réver, o camisa 2 deu um tapa de qualidade no cantinho de Everson.
 
No segundo tempo, o Atlético-MG empatou. Guga cruzou, a bola ficou viva na marcação do La Guaira e o rebote sobrou para Arana, que ajeitou e chutou forte. Olses soltou no pé de Zaracho, que empatou.
 

Confira como as equipes entraram em campo para a partida:

 

Escalações

O jogo

 

Primeiro tempo

 

O La Guaira tentou o ataque no lado esquerdo, mas o Atlético conseguiu a recuperação. A saída de bola foi enclausurada pela marcação, mas Savarino virou bem na direção de Arana.

Aos 12 minutos, Arana arrancou na lateral esquerda, tocou para Keno, que devolveu aos volantes. Arana voltou a ficar com ela, e tocou por cima para Nacho, que ajeitou de peito para Keno, mas a bola ficou descontrolada.

O gol saiu aos 20 minutos. Adrián Martínez fez uma linda em Caracas. Ele carregou no meio, ninguém chegou, driblou Allan e Guga e na chegada de Réver, o camisa 2 deu um tapa de qualidade no cantinho de Everson.

Pouco tempo depois, uma linda caneta de Flores para cima de Nacho, que acionou Reyes. O atacante recuou e PolHurtado deu um chute perigoso e rasteiro, para Everson só suspirar. 
 
Com 35 minutos, Tchê Tchê recebeu de Guga na entrada da área pela direita, levou a bola na canhota e chutou colocado, para obrigar Olses a se esticar todo e espalmar para escanteio.
 
Alonso criou espaço no meio de campo e tocou para Vargas. O chileno chutou forte, ela caiu de repente e triscou a trave para ir para fora. 
 
Já nos acréscimos, Savarino acionou Guga na ponta direita, e o cruzamento foi na medida para Nacho Fernández chicotear. O argentino finalizou mal na cara de Olsen, e jogou para fora.
 

Segundo tempo

 
Na volta do intervalo, Nacho cobrou o escanteio bem e Zaracho, sozinho na pequena área, fez de tudo para subir alto. Ele alcançou a bola, mas ela foi por cima do travessão.
 
Aos 19 minutos, o Atlético-MG empatou. Guga cruzou, a bola ficou viva na marcação do La Guaira e o rebote sobrou para Arana, que ajeitou e chutou forte. Olses soltou no pé de Zaracho, que empatou.
 

O La Guaira quase não conseguiu ficar com a bola. Pressão total do Atlético, que exagerou nas tentativas de cruzamento.

Após uma batida de escanteio fechada na área do La Guaira, quase que Marrony consegue a virada. Olses saiu para pegar a bola, se atrapalhou e conseguiu se recuperar.
 
Depois foi a vez do goleiro brilhar.
 

González driblou Réver na área, e bombardeou com a direita. O goleiro do Atlético salvou. Hulk errou na saída de bola e deu o contra-ataque limpo pro adversário.

Logo em seguida, Everson saiu errado no escanteio e deu de graça para Hurtado, que tentou chutar por cima. O goleiro se recuperou em nova defesa importante.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!