Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Olimpíadas - Futebol Masculino

Na estreia dos anfitriões nas Olimpíadas, Japão vence a África do Sul por 1x0 com facilidade

Japão conseguiu se sobressair diante da África do Sul, na estreia das equipes nas Olimpíadas

Redação Publicado em 22/07/2021, às 08h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores de Japão e África do Sul na partida das Olimpíadas - Getty Images
Jogadores de Japão e África do Sul na partida das Olimpíadas - Getty Images

Em sua estreia pelas Olimpíadas de Tóquio, o Japão mostrou um domínio absoluto contra a África do Sul. No primeiro tempo, foram inúmeras chances desperdiçadas pelos japoneses contra apenas uma dos sul-africanos, que só não foram goleados por causa das defesas do goleiro Williams

A organização dentro de campo do time do Japão é claramente superior (assim como vimos na estreia de ontem da seleção feminina japonesa) à da África do Sul, tanto na marcação quanto no ataque, com trocas de passes mais fluidos e mais chances criadas em bolas paradas. O que falta para o Japão é a técnica acentuada como dos brasileiros, argentinos, franceses e etc. 

A partir dos 9 minutos do 1º tempo, só deu Japão na estreia nas Olimpíadas! Aos 32 da primeira etapa, Hayashi marcou mas teve seu gol anulado por conta de um impedimento.

No segundo tempo o domínio japonês foi ainda maior, que aumentaram a posse de bola (62% para o Japão e 38% para a África do Sul) e o volume na área sul-africana. Então, consequentemente abriram o placar aos 24' do 2º tempo com Takefusa Kubo em um belo chute de esquerda, que tocou na trave e foi para o fundo da rede. 

A África do Sul até tentou uma reação, mas sem sucesso. A melhor chance criada pelos sul-africanos foi após o gol do Japão, com Mukumela aos 32' do 2ºtempo que teve uma oportunidade clara mas chutou rasteiro para a defesa fácil do goleiro japonês Tani.  

Por fim, o placar por 1x0 para os anfitriões se concretizou e o Japão conquistou a vitória em sua estreia nos Jogos Olímpicos de Tokyo.