Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO MINEIRO!

Na estreia do Cruzeiro no Campeonato Mineiro, Raposa empate com o Uberlândia em 1 a 1!

Equipe Celeste levou o gol logo nos primeiro minutos de partida e descontou já no fim da segunda etapa

Redação Publicado em 27/02/2021, às 18h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Cruzeiro ajoelhados em campo - GettyImages
Jogadores do Cruzeiro ajoelhados em campo - GettyImages

Abrindo a primeira rodada do Campeonato Mineiro, Uberlândia e Cruzeiro entraram em campo na tarde deste sábado, 27, no Parque do Sabiá.

O Uberlândia chegou totalmente reformulado para um ano de calendário cheio. Com nova filosofia de contratações e sob comando do técnico Tuca Guimarães, o time tenta passar uma outra impressão da que foi deixada na final da Recopa Mineira, perdida para o Tombense.

Já no Cruzeiro, o técnico Felipe Conceição fez a primeira partida oficial desde que assumiu a equipe.

Mais encorpado do que na última temporada e com reforços, a Raposa tem um time com média de idade de 28 anos na estreia do Mineiro. Com 38 títulos estaduais, a equipe Celeste tenta voltar a ser campeã e não repetir a campanha ruim do ano passado, quando ficou fora até mesmo das semifinais.

Nos desfalques, para o lado do Uberlândia, Wandinho não esteve em campo por não ter sido inscrito. Já do lado do Cruzeiro, Léo e Henrique, estão no departamento médico; Marco Antônio, em preparação física e Giovanni, que está fora dos planos de Felipe Conceição.

Confira as escalações das equipes:

Bola rolando!

Já aos seis minutos, o Cruzeiro saiu com velocidade. Marcinho lançou para Sobis, que mandou para Felipe Augusto na esquerda. O atacante partiu com velocidade, entrou na área e chutou cruzado, mas a bola passou perto da trave esquerda de Marcão.

No minuto seguinte, Sobis cruzou a bola para a área. Felipe Augusto dividiu com Marcão, que ficou caído no gramado. O lance seguiu, a bola sobrou para Marcinho, que mandou uma bomba para o gol, mas o lateral Everton, quase na linha do gol, impediu a passagem da bola e salvou o time da casa.

Aos 25 minutos, gol do Uberlândia!

Contando com a lei do ex, Everton recebeu o passe na direita, pegou mal na bola, mas ela chegou até Reis, que mandou para o canto direito do gol, com Fábio mal posicionado no lance.

Com 34 minutos, Marcinho, com o pé esquerdo, cruzou a bola da entrada da área, pela direita. Na segunda trave, William Pottker subiu mais que a marcação e cabeceou por cima do gol de Marcão.

Na sequência, mais duas boas chanches para o Cruzeiro.

Marcinho recebeu o passe na intermediária, ajeitou a bola e arriscou chute e bola passou perto, batendo na rede pelo lado de fora.

O Cruzeiro tentou, de novo, em chute fora da área, mas dessa vez com Felipe Augusto. Ele recebeu o passe na direita, ajeitou e sem marcação, arriscou o arremate rasteiro. A bola passou perto da trave esquerda de Marcão.

Fim do primeiro tempo!

Bola rolando!
Na volta do intervalo, Matheus Barbosa recebeu o passe de William Pottker na grande área, já na linha de fundo. Mesmo sem ângulo, ele arriscou chute, e a bola bateu na trave de Marcão.
Com 16 minutos, o Cruzeiro conseguiu recuperar a bola no meio de campo. Marcinho dominou a bola, parte com velocidade e chuta da entrada da área, mas sem direção.
Quatro minutos depois, Matheus Pereira pegou o rebote, após o escanteio, e mandou uma bomba, direto no canto direito do gol de Marcão, que pulou na bola e espalmou, salvando o Uberlândia.
Aos 30, Pottker recebeu o passe na entrada da área, lançou Felipe Augusto na pequena área, que mandou de letra. A bola passou muito perto do gol, quase o empate do Cruzeiro.
No lance seguinte, Airton fez uma bela jogada pela esquerda e tocou para Claudinho. Ele chutou, a bola resvalou na marcação e sobrou livre para Sobis, na marca do pênalti. Era só fazer, mas o atacante chutou fraco, e a bola ficou fácil para Marcão defender.
Já nos minutos finais de jogo, gol do Cruzeiro!

Sobis recebeu o passe na entrada da área, rolou para Cáceres, que mandoi uma bomba, no canto direito do goleiro Marcão.

Antes do apito final, Cáceres novemente teve uma boa chance de ampliar, mas mandou para fora.

Fim de jogo!