Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PAULISTÃO FEMININO!

Na estreia do Corinthians no Paulistão feminino, time domina a Ferroviária e vence por 3 a 0!

Jogadoras do Corinthians conseguiram fazer um jogo bem disputado diante da Ferroviária no Paulistão feminino

Redação Publicado em 11/08/2021, às 08h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadoras de Corinthians e Ferroviária durante partida do Paulistão feminino - José Patrício/All Sports/Fotos Públicas
Jogadoras de Corinthians e Ferroviária durante partida do Paulistão feminino - José Patrício/All Sports/Fotos Públicas

Estreia com o pé direito! Nesta terça-feira, 10, o Corinthians entrou em campo diante da Ferroviária, pelo Paulistão feminino, e começou com tudo. Dominando as adversárias, a equipe Alvinegra saiu da Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, com o placar de 3 a 0.

Atual campeão do Paulistão feminino, o Corinthians reeditou a final da competição do ano passado, que foi decidida justamente diante da Ferroviária, outra grande equipe no quesito do torneio estadual feminino.

Confira como as equipes entraram em campo para a partida, e como foi o jogo:

Escalações

Tendo duas boas chances nos primeiros 14 minutos de jogo, a Ferroviária parecia ter pegado o jeito, e ficado no comando do jogo. No entanto, aos 15 minutos tudo mudou, e em um contra-ataque, GabiPortilho puxou pela direita e tocou no meio da área para GabiZanotti chutar sem marcação e passar pela goleira Luciana, colocando o Timão na frente.

Já aos 26 minutos, a atacante Jheniffer recebeu um lindo lançamento da esquerda, invadiu a área e ampliou o marcador.

Na volta do intervalo, a Ferroviária não conseguiu reagir mais, e as Alvinegras aproveitaram para aumentar a vantagem. Com 17 minutos, Diany aproveitou a cobrança de escanteio e de cabeça, mandou no canto esquerdo de Luciana, fechando o placar em 3 a 0.

Próximos compromissos

Pelo Paulistão feminino, a Ferroviária volta a jogar no dia 18 de agosto, às 15h (horário de Brasília), contra o São José-SP, no Martins Pereira, em São José dos Campos.

Já o Corinthians retorna para o gramado um dia depois do atual adversário, no dia 19, às 19h (horário de Brasília), quando encara o SãoPaulo, no clássico paulista, no Parque São Jorge.

No entanto, antes desses compromissos, os dois times têm jogo marcado para este domingo, 15, pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro.

Na Fonte Luminosa, às 16h (horário de Brasília), a Ferroviária recebe o Santos, enquanto um pouco mais tarde, às 20h (horário de Brasília), o Corinthians tem pela frente o Avaí/Kindermann, em Florianópolis.