Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO INGLÊS!

Na estreia de Thomas Tuchel, Chelsea decepciona, empata com Wolverhampton e se complica na Premier League

Quem também estreou, mas pelo Wolves, foi Willian José e o atacante entrou na segunda etapa

Redação Publicado em 27/01/2021, às 15h28 - Atualizado às 16h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Thomas Tuchel em ação pelo Chelsea - GettyImages
Thomas Tuchel em ação pelo Chelsea - GettyImages

A estreia de Thomas Tuchel no Chelsea não foi das melhores. Com pouco tempo no cargo, o alemão fez algumas mudanças na equipe, viu o time ter mais posse de bola e sofrer para ser efetivo. Já o Wolverhampton contou com a estreia de Willian José e quase transformou o empate de 0 a 0 em uma vitória na segunda etapa.  

O primeiro tempo entre Blues e Wolves foi de muita pegada no meio de campo, mas com poucas chances de gol. Os donos da casa tiveram mais posse de bola, controlaram a partida, porém não conseguiram ser efetivos na hora de criar jogadas. Já os visitantes, se defenderam bem e apostaram nas bolas paradas e também nos contra-ataques em velocidade. 

Thomas Tuchel, apesar do pouco tempo que teve para preparar a equipe, mostou algumas mudanças importantes no Chelsea. O treinador alemão demonstrou a intenção de um futebol mais ofensivo e também com mais controle do jogo, além de um ataque mais rápido. 

A primeira oportunidade dos Blues na partida surgiu aos 15 minutos, depois que Havertz fez boa jogada individual. O alemão foi costurando e entrou na área para finalizar, mas o chute acabou saindo fraco e Rui Patrício agarrou para defender a tentativa do meio-campista.

Encontrando grande dificuldade para criar as jogadas, o Chelsea começou a tentar algumas bolas cruzadas na área. Foi num lance de bola parada que Rüdiger quase abriu o placar. O zagueiro ficou sozinho dentro da área e cabeceou no cante direito de Rui Patrício, que fez boa defesa.

Já pelo lado do Wolverhamptom, a equipe de Nuno Espirito Santo pouco atacou, mas chegou com perigo em duas oportunidades. Na primeira, Ruben Neves cobrou uma falta com categoria e a bola passou perto do gol de Mendy, que ficou apenas observando. 

Praticamente no último lance do primeiro tempo, Dendoncker recebeu um bom cruzamento e ganhou a disputa de cabeça. O volante acertou um lindo cabeceio, a bola pegou força, porém acabou triscando a trave e saindo pela linha de fundo.

Depois das equipes criarem poucas oportunidades no primeiro tempo, veio a segunda etapa e o Chelsea continuou tendo uma grande posse de bola e sofrendo para finalizar. Os Wolves se defenderam bem e tentaram segurar os rivais londrinos no Stamford Bridge. 

Com muitos toques de bola e tentando entrar na área do Wolverhampton, os Blues rondaram a área do adversário, mas não conseguiu chutar contra a meta de Rui Patrício. Apesar disso, quando o Chelsea conseguiu ultrapassar a barreira dos rivais, o goleiro português fez boas defesas. 

Mesmo com os donos da casa tendo mais posse de bola e tentando buscar o gol, foram os Wolves que quase abriram o placar. Pedro Neto aproveitou o vacilo da zaga do Chelsea, saiu em velocidade e encubriu Mendy. A bola beijou o travessão e saiu pela linha de fundo. 

Logo depois desse lance, Nuno Espirito Santo sacou Podence e colocou Willian José. O atacante entrou aos 25 minutos do segundo tempo e fez sua estreia com a camisa amarela. O brasileiro estava no Real Sociedad e chegou para substituir Jiménez, que se recupera de lesão.  

Mesmo assim, tanto o Chelsea quanto o Wolverhampton, tiveram dificuldades para conseguir balançar as redes. Os donos da casa até chegaram com Kovacic, em um chute de fora da área, mas a bola passou triscando o gol de Rui Patrício e saiu pela linha de fundo. 

Com o empate, os Blues se complicaram na Premier League. Com apenas 30 pontos, o Chelsea está na nona colocação e há quatro pontos do Liverpool, quarto colocado. Já os Wolves chegaram ao seu sétimo jogo sem vencer e ficaram na 13ª posição.