Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FOI BEM!

Na estreia de Marcão no comando, Fluminense vence o Bahia e treinador avalia: "Conseguimos sobrepor na bola parada"

Esse triunfo diante do Bahia foi o primeiro de Marcão no comando do Fluminense

Redação Publicado em 31/08/2021, às 08h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marcão, treinador do Fluminense - GettyImages
Marcão, treinador do Fluminense - GettyImages

A noite desta segunda-feira, 30, foi muito mais do que a vitória por 2 a 0 do Fluminense diante do Bahia, no Brasileirão. O triunfo também encerrou a sequência de seis jogos sem vencer da equipe Tricolor, e foi ainda mais especial para o técnico Marcão, com sua primeira vitória.

Primeira vitória na nova passagem de Marcão no comando da equipe, desde que o Fluminense demitiu RogerMachado, e efetivou seu auxiliar no cargo. Em entrevista coletiva depois da partida, o técnico admitiu a preocupação em fazer o time criar mais ofensivamente.

Além disso, ele destacou a importância de ser menos dependente da bola parada, admitindo que não conseguiram fazer o que estava planejado diante dos baianos, mas valorizou que o Tricolor "soube sofrer no momento certo".

"Fizemos um movimento durante a semana para a nossa equipe criar mais. Para pisarmos mais na área. Para termos o Fred não só sozinho lá na frente, com aproximação do nosso sistema, com variações. Com infiltrações. Lógico que queremos o Fluminense criando várias oportunidades. Só que encontramos um adversário que conseguiu anular a nossa criação. Foi um jogo bem igual. E conseguimos sobrepor na bola parada. Decidimos o jogo dessa forma. Queremos sempre o Fluminense jogando bem, construindo. Mas quando não dá, como foi hoje, é saber sofrer no momento certo e sermos eficientes lá na frente quando a oportunidade aparecer. Mas temos trabalhado muito para fazermos um jogo de bastante criação e oportunidades para os nossos atacantes", disse Marcão.

Além disso, o comandante também aproveitou para elogiar JohnArias, que teve uma estreia discreta contra o Atlético-MG na Copa do Brasil na última quinta-feira, 26, e agora ganhou sua primeira chance como titular, e agradou ao treinador.

"Gostei muito do Arias. Evoluiu absurdamente. Lógico que tem a adaptação. E vai nos ajudar muito no decorrer do campeonato. Ele pode jogar por dentro, pelo lado. Ele criou algumas situações em que se trabalharmos bem, nossa equipe vai colocar ele em condições de ajudar mais. Ele tem essa facilidade no um contra um", avaliou.

Com essa vitória, o Fluminense chegou aos 21 pontos, chegou na 13ª colocação, e abriu três pontos para o América-MG, primeiro time na zona de rebaixamento. 

Agora, o Tricolor volta a campo na quinta-feira, 2, quando recebe o Juventude às 19h (horário de Brasília), no Maracanã, em jogo atrasado da 14ª rodada do Brasileirão.