Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO MINEIRO

Na estreia de Jorge Sampaoli, Atlético-MG goleia Villa Nova com facilidade

Com a vitória, o Galo assume a segunda posição no Campeonato Mineiro

Damaris Andrade Publicado em 14/03/2020, às 20h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Di Santo, Savarino e Arana foram os autores dos gols do Galo - Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético
Di Santo, Savarino e Arana foram os autores dos gols do Galo - Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético

A nona rodada do Campeonato Mineiro teve um gostinho especial para o torcedor atleticano. A partida entre Villa Nova e Atlético-MG no Estádio Castor Cifuentes marcou a estreia de Jorge Sampaoli, novo técnico do Galo. Foi também o primeiro jogo com Alexandre Mattos como diretor esportivo do clube.

A Federação Mineira de Futebol divulgou nesta sexta-feira, 13, que as partidas do final de semana seriam com os portões fechados por precaução ao Coronavírus. O Atlético-MG busca subir de posição na tabela e o VIlla Nova luta para não ser rebaixado ao Módulo II do Mineiro.

O Villa Nova entrou em campo com RIcardo Vilar no gol; Sabino, ROdolfo Mol, Wellington Reis e Iury na zaga; Augusto Recife, Diogo Oliveira, Moisés Baiano e Laércio no meio de campo; Leandro Cearense e Paulo Henrique no ataque.

View this post on Instagram

Leão definido no Alçapão para o jogo contra a Atlético. 🇲🇨🦁

A post shared by Villa Nova Atlético Clube (@villanova.mg) on

Jorge Sampaoli escalou os atacantes Di Santo e Ricardo Oliveira; Hyoran, Savarino, Nathan e Allan no meio-campo; o recém chegado Guilheme Arana, Gabriel, Igor Rabello e Guga na defesa auxiliando o goleiro também recém contratado Rafael.

Mesmo com o estádio vazio, dava pra ouvir os fogos de artifício dos torcedores ao redor do Alçapão do Bonfim. E foi com essa animação que a partida começou. Para a alegria dos atleticanos, Di Santo abriu o placar no primeiro minuto de jogo, após receber a bola de Nathan.

Três minutos depois Hyoran quase fez o segundo, mas a bola desviou em Rodolfo Mol e foi pra fora. O estilo de troca de passos de Jorge Sampaoli foi notável no jogo, desde o goleiro Rafael, passando por todos os jogadores do Atlético-MG. 

Arana, que também é recém chegado no Galo, ficou muito perto de marcar o segundo, mas não encontrou outro jogador na grande área. A jogada de bola entre Augusto Recife e Leandro Cearense chegou a assustar o goleiro Rafael, e por muito pouco o Villa Nova não empata a partida.

O zagueiro Sabino recebeu o primeiro amarelo do jogo após falta dura em Guilherme Arana. Mesmo perdendo desde o primeiro minuto de partida, o Villa Nova teve facilidade em avançar na grande área atleticana. Desta vez, Leandro Cearense recebeu a bola de Moisés Baiano e quase fez o primeiro gol dos donos da casa, mas, mais uma vez, a bola vai pra fora. 

A equipe de Rinaldo Lopes aproveitou a saída de bola fraca do Atlético-MG e conseguiu roubar a bola por várias vezes, mas encontrou dificuldade em finalizar e marcar o gol. 

O segundo gol do Atlético-MG foi no finalzinho do primeiro tempo, aos 42 minutos. No contra ataque, Di Santo manda a bola para Ricardo Oliveira na área, que joga para Hyoran. O meio-campista então bate firme, mas a bola espalma no travessão. Entretanto, na sobra, Savarino, de voleio, joga a bola para o fundo do gol. 

O goleiro Vilar ainda conseguiu salvar grande chute de RIcardo Oliveira antes do primeiro tempo acabar. O segundo tempo começou com duas alterações no Villa Nova, com Zé Eduardo e Pinguim entrando no lugar de Leandro Cearense e Diogo Oliveira. 

Mais uma vez, Hyoran, nome forte na partida, quase marcou mais um gol para o Atlético-MG, mas errou na finalização e mandou a bola pra fora. O primeiro vermelho do jogo foi para Victor Luiz, que estava no banco de reservas. O lateral-esquerdo do Villa Nova reclamou bastante da arbitragem na partida. 

Guilherme Arana, que teve grande participação no jogo, marcou o terceiro gol do Atlético-MG aos 11 minutos do segundo tempo. A jogada começou com Ricardo Oliveira, que lançou a bola para Nathan na grande área. O meio-campista deu grande passe para o camisa 13 do Galo que, com um toque, aumentou o placar para o time atleticano.

Savarino, que também se destacou na partida, por muito pouco não marcou o quarto gol atleticano, mas Vilar conseguiu fazer a defesa. Minutos depois, o goleiro recebeu cartão amarelo por atingir Ricardo Oliveira com o pé alto.

O árbitro, então, marcou pênalti para o Atlético-MG, mas Vilar, mais uma vez, defendeu a bola batida por Ricardo Oliveira. A terceira alteração do Villa Nova aconteceu logo depois com Paulo Henrique saindo e David Cunha entrando na partida.

Arana, autor do terceiro gol, também foi o primeiro do Galo a receber cartão amarelo. O lateral-esquerdo matou o contra ataque do Villa Nova, que havia sido começado por Sabino.

A primeira substituição de Sampaoli veio aos 21 minutos do segundo tempo, quando trocou Ricardo Oliveira por Marquinhos. Pouco tempo depois, o Villa Nova diminuiu o placar com gol de Zé Eduardo. 

David conseguiu tirar a bola do goleiro Rafael, e Zé Eduardo aproveitou a deixa para marcar o primeiro dos donos da casa. Moises Baiano foi o terceiro jogador do Villa Nova a receber cartão amarelo.

A primeira expulsão da partida veio com Arana, que fez falta em cima de Laércio. Como foi seu segundo amarelo, o lateral-esquerdo foi expulso da partida. Para tentar equilibrar o jogo, Sampaoli fez mais uma alteração: Saiu Savarino para a entrada de Fábio Santos. Réver também entrou logo depois no lugar de Di Santo.

A partida terminou com a vitória do Galo por 3 a 1 na estreia de Jorge Sampaoli, que, aos poucos, está deixando a equipe do seu jeito. Sendo assim, o Atlético-MG ocupa a segunda colocação do Campeonato Mineiro, e o Villa Nova o décimo lugar.


5 itens essenciais para os torcedores do Atlético Mineiro

1- Chaveiro de Metal Atlético - https://amzn.to/2MEXNK6

2- Copo Térmico Inox  Atlético - https://amzn.to/2BxzabF

3- Escova Dental Torcedor Atlético - https://amzn.to/2MCj8nn

4- Canivete Multiúso Atlético - https://amzn.to/2PctD2b

5- Fone de Ouvido Atlético - https://amzn.to/2o7SKrX

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.