Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LEMBRANÇAS!

Na época comandando Portugal, Felipão diz que recusou proposta antes da Copa do Mundo de 2006

Treinador afirmou que seria bem estranho comandar a seleção portuguesa tendo outro contrato

Pedro Ungheria Publicado em 31/03/2020, às 08h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Felipão recordou instantes sob o comando da Seleção de Portugal!Na época comandando Portugal, Felipão diz que recusou proposta antes da Copa do Mundo de 2006 - GettyImages
Felipão recordou instantes sob o comando da Seleção de Portugal!Na época comandando Portugal, Felipão diz que recusou proposta antes da Copa do Mundo de 2006 - GettyImages

Desde que Felipão deixou o Palmeiras em sua última passagem como técnico, o treinador ainda não assumiu nenhum trabalho. Por mais que diversas especulações tenham vindo à tona, o profissional não chegou oficializar nenhuma.

Em uma recente entrevista ao The Guardian, Felipão viveu um momento nostálgico ao relembrar momentos de alta de sua carreira como comandante. Em 2006, por exemplo, quando ainda defendia Portugal, ele revelou que recebeu uma proposta antes da Copa do Mundo.

O astro, que deixou a Seleção Brasileira após a conquista do pentacampeonato, em 2002, logo teve o desafio de traçar o caminho da vitória com os europeus. Mas, neste intervalo de tempo recebeu uma proposta e, prontamente, recusou.

“Abordaram-me para assinar contrato antes do Mundial-2006, mas recusei. Ia ser uma situação estranha para mim. Era o treinador de Portugal, mas tinha contrato assinado com outro país. Não podia ser”, concluiu ele, sem contar qual foi o time.

Ainda no bate-papo, o brasileiro recordou um instante inusitado. Durante a Eurocopa, nas quartas de final, contra a Inglaterra, jogando em casa, o goleiro Ricardo, responsável por defender Portgual naquela disputa de pênaltis, tomou uma atitude surpreendente.

“Não fazia ideia do que é o Ricardo estava fazendo. Não percebi e todas as pessoas no banco estavam perplexas. Não sei se foi alguma coisa para mexer com a cabeça do adversário, ou um feeling que ele teve. Mas tirou as luvas, defendeu um pênalti e depois ainda foi marcar o pênalti da vitória. Às vezes como treinador tens de deixar os jogadores tomar decisões”, revelou Scolari.


5 itens que os palmeirenses não podem deixar de ter

1- Bíblia do Palmeirense - https://amzn.to/2MzBC84

2- Caneca Trigger Palmeiras - https://amzn.to/31ylx6D

3- Luminária LED Palmeiras - https://amzn.to/2W1PZFc

4- Almofada de Pipoca - https://amzn.to/2J9irzz

5- Chaveiro Palmeiras - https://amzn.to/2P6JYFD

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.