Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO

Na despedida de Gerson, Flamengo vence o Fortaleza pelo Brasileirão

Bruno Henrique marca duas vezes, confirma vitória rubro-negra no Maracanã e derruba invencibilidade do Fortaleza

Redação Publicado em 23/06/2021, às 20h53 - Atualizado às 20h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Na despedida de Gerson, Flamengo vence o Fortaleza pelo Brasileirão - Alexandre Vidal / Flamengo / Flickr
Na despedida de Gerson, Flamengo vence o Fortaleza pelo Brasileirão - Alexandre Vidal / Flamengo / Flickr

O Flamengo venceu o Fortaleza por 2 a 1 nesta quarta-feira, 23, no Maracanã, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Bruno Henrique marcou os dois gols do rubro-negro. David descontou para o Leão.

Com o resultado, o Flamengo chegou aos nove pontos e ocupa a sétima colocação da tabela de classificação. Ao perder a invencibilidade, o Fortaleza caiu para a terceira colocação, com 11 pontos, e pode ser ultrapassado até o fim da rodada.

Bruno Henrique abriu o placar aos 21 minutos do primeiro tempo. O atacante roubou a bola do volante Felipe na área e chutou no canto de direito do goleiro Felipe Alves.

O rubro-negro ampliou antes do intervalo, aos 42, depois que o camisa 27 foi acionado por Pedro. Bruno Henrique carregou da metade do campo de ataque, invadiu a área e finalizou para marcar o segundo dele e do time na partida.

O Fortaleza diminuiu nos primeiros segundos do segundo tempo, com David. Pikachu deu o passe para Éderson na entrada da área, que tocou rasteiro para o atacante chegar batendo e marcar o primeiro do Leão.

Com 109 jogos e oito títulos conquistados com a camisa do Flamengo, incluindo a Libertadores 2019 e o bicampeonato Brasileiro (2019 e 2020), Gerson se despediu do clube rubro-negro. O volante vai defender o Olympique de Marselha, da França.

O Flamengo volta a campo no próximo domingo, 27, às 11h (de Brasília), quando visita o Juventude pela sétima rodada do Brasileirão. No mesmo dia, às 20h, o Fortaleza enfrenta o Grêmio na Arena, em Porto Alegre.

Ficha técnica

Flamengo 2 x 1 Fortaleza

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Quarta-feira, 23 de junho de 2021
Hora: 19h00 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS-Fifa)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS-Fifa) e Michael Stanislau (RS)
VAR: José Cláudio Rocha Filho (SP)
Cartões amarelos: João Gomes (Flamengo); David (Fortaleza)
Gols
Flamengo: Bruno Henrique, aos 20 e 42 minutos do primeiro tempo
Fortaleza: David, no minuto 1 do segundo tempo

Flamengo: Diego Alves, Matheuzinho, Willian Arão, Rodrigo Caio e Filipe Luís (Renê); Diego (Hugo Moura), Gerson e Vitinho (João Gomes); Michael, Pedro (Rodrigo Muniz) e Bruno Henrique. Técnico: Rogério Ceni.

Fortaleza: Felipe Alves, Tinga, Marcelo Benevenuto, Titi e Felipe (Ronald); Éderson, Matheus Vargas (Romarinho), Lucas Crispim (Osvaldo) e Yago Pikachu, David (Torres) e Wellington Paulista (Robson). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.