Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EMOCIONANTE!

Na despedida de Formiga da seleção, Brasil goleia a Índia por 6 a 1

Apesar de ter sido uma partida amistosa, todo o foco do confronto entre Brasil e Índia ficou na despedida de Formiga, que entrou em campo apenas aos 32 minutos do segundo tempo

Redação Publicado em 26/11/2021, às 06h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Formiga junto com as jogadoras da seleção em sua despedida depois da goleada diante da Índia - Thais Magalhães/CBF/Fotos Públicas
Formiga junto com as jogadoras da seleção em sua despedida depois da goleada diante da Índia - Thais Magalhães/CBF/Fotos Públicas

A noite desta quinta-feira, 25, foi de festa para as jogadoras do Brasil, e também para Formiga, que estava fazendo sua despedida da seleção diante da Índia, e que despedida. Depois das entradas de Bruninha e principalmente de Geyse, as amarelinhas deslancharam, e deram para a jogadora uma goleada impressionante por 6 a 1.

Claro que desde o início do confronto, a expectativa maior era ver Formiga logo em campo, aproveitando seus últimos momentos com a seleção, mas faltou combinar isso com a técnica Pia Sundhage, que só colocou a camisa 8 aos 32 minutos do segundo tempo. Na partida em si, foram quatro gols anotados no segundo tempo, além de dois no primeiro, para carimbar a despedida da jogadora na Arena da Amazônia, em Manaus.

Outra alegria para Formiga foi a presença da mãe nas arquibancadas. Dona Celeste superou o medo que tem de avião para prestigiar sua filha pela primeira, e acabou sendo a última vez na carreira. Em entrevista depois do confronto, a jogadora disse estar muito feliz com a presença da mãe, e que sonhou com esse momento por muito tempo.

"Tenho nem palavras, de verdade. Para mim foi um dos maiores presentes ter minha mãe aqui nesse momento, vivendo isso. Eu sonhei tantas vezes com esse momento, e ele chegou. Comprei passagens tantas vezes, e ela sempre me enrolando", disse na saída de campo.

Formiga passando por um corredor com jogadoras de Brasil e Índia em sua despedida (Crédito: Thais Magalhães/CBF/Fotos Públicas)

Confira como as equipes entraram em campo para a partida, e como foi o jogo:

Escalações

O jogo

Primeiro tempo

O Brasil não deu tempo nem para que a Índia se ajeitasse em campo e abriu o placar com menos de um minuto de jogo! Debinha recebeu o lançamento longo e tentou duas vezes para fazer seu 18º gol na Era Pia. Porém, alguns minutos depois a seleção se mostrou bem desorganizada defensivamente, e deu espaço para a Índia, que conseguiu igualar o placar com o gol de Manisha aos oito minutos.

As indianas ainda tiveram a chance de virar a partidas, mas Letícia salvou. Adotando a tática do abafa e das bolas lançadas na área, o Brasil chegou com Duda, que carimbou a trave, e Daiane, que acabou parando na defesa de Chauhan. De tanto insistir, as brasileiras desempataram. Ary fez uma boa jogada pela direita, a zaga afastou mal, e Giovana chutou no canto para fazer 2 a 1.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, a técnica Pia Sundhage voltou com três alterações, sendo que nenhuma delas era com a Formiga em campo. Ainda assim, as entradas de Bruninha, Geyse e Lauren deram mais dinâmica ao time, principalmente com as duas primeiras. Aos seis minutos, Ary recebeu de Debinha, cortou para dentro e aumentou a vantagem. Dois minutos depois, Bruninha lançou Geyse, que deu de primeira para Kerolin soltar uma pancada e ampliar para 4 a 1.

A partir daí, tudo era focado na entrada de Formiga. Pia fez mais duas mudanças, entrando Julia Bianchi e Ana Vitória, e nada da jogadora, que estava sendo cobrada pela torcida para entrar. Na sequência, Geyse ampliou aos 31 minutos, e aos 32 chegou o momento mais esperado: saiu Debinha dando a faixa de capitã para Formiga, que entrou como atacante e ainda participou do sexto gol.

Nesse lance, ela chutou, a goleira deu o rebote, e Ary marcou dedicando o triunfo para a companheira. A camisa 8 ainda teve duas chances de fechar o ciclo com chave de ouro, mas desperdiçou ambas.