Sportbuzz
Testeira
Futebol / BRASILEIRÃO!

Na despedida de D'Alessandro, Inter vence Fortaleza

D'Alessandro se despediu do futebol no cofronto entre Inter e Fortaleza no Brasileirão; saiba como foi o jogo entre as duas equipes!

Redação Publicado em 17/04/2022, às 19h59

D'Alessandro deixou o Internacional e o futebol na partida contra o Fortaleza - GettyImages
D'Alessandro deixou o Internacional e o futebol na partida contra o Fortaleza - GettyImages

D'Alessandro se despediu do Inter e do futebol neste domingo, 17, contra o Fortaleza, pela segunda rodada do Brasileirão. O argentino, que atuou durante o primeiro tempo inteiro e boa parte do segundo, foi importante e balançou as redes pela última vez na carreira. E o adeus do craque foi com emoção, pois o Internacional arrancou a vitória de 2 a 1 no final do confronto. 

O Inter voltou a ter uma atuação pouco consistente nesta rodada do Brasileirão e sofreu para arrancar a vitória diante do Fortaleza. A equipe precisou de D'Alessandro nos seus últimos momentos como jogador de futebol para vencer pela primeira vez no campeonato. Emocionado, o argentino teve uma grande despedida e com direito a bola na rede. 

Canal - SportBuzz:

Internacional e Fortaleza fizeram um confronto equilibrado durante o primeiro tempo da partida. O Colorado tentou se impor mais no jogo desde o apito inicial, mas não conseguiu transforma esse ímpeto em chances reais de gol. Enquanto isso, o Leão de Pici foi ganhando espaço e abriu o placar com Yago Pikachu, mas D'Alessandro deixou tudo igual em sua despedida do futebol. 

Mas antes do gol do Fortaleza, é preciso destacar que o Internacional teve uma chance claríssima com Mauricio. Depois de uma saída de bola errada do Leão de Pici, o jogador recebeu um presente e ficou de frente para Max Walef. No entanto, ele bateu mal e desperdiçou uma grande chance no Beira-Rio. 

D'Alessandro em ação
D'Alessandro se despediu do futebol no jogo do Internacional contra o Fortaleza (Crédito: GettyImages)

 

Praticamente nos instantes finais do primeiro tempo, depois de uma cobrança de escanteio, o VAR viu uma falta do zagueiro do Internacional e pediu uma análise de pênalti. O juiz da partida reviu o lance e marcou a penalidada. Yago Pikachu foi para a bola com muita tranquilidade e bateu com categoria para fazer 1 a 0 e colocar o Fortaleza na frente do placar. 

Mas a alegria do Fortaleza durou pouco. No último lance do primeiro tempo, numa grande jogada individual do D'Alessandro, o Internacional empatou a partida. O meia argentino recebeu pela direita, deu um rolinho no rival, ajeitou para o meio e acertou uma bomba. A bola morreu no fundo das redes e Walef não conseguiu fazer a defesa. 1 a 1. 

O segundo tempo começou intenso como o final de etapa inicial e, logo de cara ,  o Fortaleza teve outra penalidade para cobrar. Yago Pikachu foi novamente para a bola, mas Daniel se esticou todo e fez uma grande defesa. O chute ainda bateu na trave antes de ser afastado pela defesa do Colorado, que mandou para a linha de fundo. 

O tempo foi passando, o Internacional melhorando e o gol saiu nos acréscimos do jogo contra o Fortaleza. Bustos puxou um contra-ataque para o Colorado, que achou Boschillia. O meia deu um grande passe para Alemão, que tocou na saída do goleiro para fazer 1 a 0 e dar os três pontos para o Inter no Brasileirão.


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!