Sportbuzz
Testeira
Futebol / BUNDESLIGA!

Na estreia da Bundesliga, Bayern de Munique empata com Borussia Mönchengladbach; veja os gols!

Borussia Mönchengladbach e Bayern de Munique duelaram na primeira rodada da Bundesliga

Redação Publicado em 13/08/2021, às 16h33 - Atualizado às 17h25

Borussia Mönchengladbach e Bayern de Munique duelaram na Bundesliga - GettyImages
Borussia Mönchengladbach e Bayern de Munique duelaram na Bundesliga - GettyImages

Na tarde desta sexta-feira, 13, Borussia Mönchengladbach e Bayern de Munique entraram em campo para disputar a primeira rodada da Bundesliga. Para estrearem com o pé direito, as equipes lutaram pela vitória até o último minuto.

Apesar dos esforços, as equipes ficaram no empate. Após sair na frente do marcador, o Borussia Mönchengladbach cedeu a igualdade ainda no primeiro tempo ao Bayern de Munique e não conseguiu conquistar os três pontos jogando dentro de casa na Bundesliga. Placar final: 1 a 1.

 

JOGO!

O primeiro tempo começou, e o Borussia Mönchengladbach logo levou perigo à meta rival. Aos quatro minutos, Herrmann recebeu na entrada da área e finalizou para assustar o goleiro. Aos seis, o meia-atacante teve mais uma chance e parou na defesa de Neuer.

Com dificuldades, o Bayern de Munique logo tomou o primeiro gol. Aos dez minutos, Stindl recebeu passe e ajeitou com carinho para Pléa, que bateu na saída do goleiro e deixou o dele. 1 a 0. Após sofrer o gol, a equipe bávara chegou com perigo. Aos 15, Müller quase empatou.

Aos 25, mais uma chance do Bayern de Munique. Depois do cruzamento de Davies, Lewandowski finalizou e viu o goleiro Sommer fazer grande defesa. Aos 29, o Gladbach respondeu com Stindl, que quase marcou um golaço por cobertura.

Na reta final do primeiro tempo, o Borussia Mönchengladbach tentou se defender. Aos 36, Sommer fez mais uma defesa após chute de Stanisic. Com tanta pressão, o Bayern empatou. Aos 42, Lewandowski aproveitou cobrança de escanteio e deixou tudo igual. 1 a 1. Intervalo!

A segunda etapa teve início, e o Bayern de Munique voltou melhor na tentativa de buscar a virada no marcador. Aos dois minutos, Sané finalizou para defesa tranquila do goleiro. Aos 14, Lewandowski chutou firme e viu Sommer defender com os pés.

Apesar das boas intervenções do goleiro, o Borussia Mönchengladbach também se arriscou no campo de ataque. Em boa chegada. Herrmann parou novamente na defesa de Neuer, que também se destacou atuando bastante adiantado.

Já aos 24 minutos, o Borussia Mönchengladbach teve grande oportunidade para ficar na frente do placar. Após arrancada de Wolf, Thuram recebeu passe na entrada da área e ajeitou para Hofmann bater. Porém, Neuer se esticou todo e evitou o gol. Que defesa!

Aos 31, os donos da casa chegaram novamente. Lainer avançou pelo lado direito e cruzou rasteiro para Thuram, que se jogou na trajetória da bola, mas não alcançou e perdeu boa chance de marcar o gol.

Já nos minutos finais, o Gladbach continuou pressionando o Bayern de Munique. Aos 36, os jogadores pediram pênalti após jogada de Stindl, mas o árbitro nada marcou. Dois minutos depois, mais um lance polêmico. Upamecano derrubou Thuram dentro da área.

Perto do lance, o juiz mandou o jogo seguir e irritou bastante os jogadores e a torcida do Borussia. Depois da polêmica, a partida foi retomada e continuou empatada até o apito final do árbitro. 1 a 1. Fim de papo na Bundesliga!

PRÓXIMOS JOGOS

Bayer Leverkusen x Borussia Mönchengladbach – Sábado, dia 21 (13h30)

Bayern de Munique x Colônia – Domingo, dia 22 (12h30)


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!