Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES!

Na altitude, The Strongest vence e complica vida do Santos na Libertadores

Na Libertadores, The Strongest e Santos duelaram na quinta rodada da fase de grupos

Redação Publicado em 18/05/2021, às 19h26 - Atualizado às 21h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
The Strongest e Santos duelaram na Libertadores - GettyImages
The Strongest e Santos duelaram na Libertadores - GettyImages
Na noite desta terça-feira, 18, The Strongest e Santos entraram em campo para disputar a quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. De um lado, o time boliviano buscava seguir vivo na briga por vaga na próxima fase. Do outro, o Peixe queria colar de vez na liderança.

Apesar do bom segundo tempo, o Santos foi castigado pela fraca atuação na etapa inicial e acabou sendo derrotado pelo The Strongest com o placar de 2 a 1. Com o revés, a equipe brasileira vai para a última rodada com situação bastante delicada na Libertadores.

JOGO!

O primeiro tempo começou e o Strongest logo tomou a iniciativa. Com conhecimento sobre a altitude, o time mandante abriu o placar. Aos 15 minutos, Blackburn cabeceou e João Paulo defendeu. No rebote, o atacante passou para Reinoso, que deixou o dele. 1 a 0.
Na resposta imediata do Santos, Jean Mota cobrou falta e Vaca fez a defesa. No entanto, as melhores chances eram do Strongest. Aos 20, Blackburn ajeitou cruzamento e Reinoso chegou batendo para grande defesa de João Paulo.
Bem melhor na partida, o Strongest ampliou. Aos 22, Blackburn escorou lançamento e Willie chegou batendo para o fundo das redes. 2 a 0. Logo após o gol, Castillo levou o segundo amarelo e foi expulso aos 22 minutos. Santos com um a mais!
Com a vantagem numérica, o Santos passou a controlar mais a posse de bola. Aos 27, Gabriel Pirani recebeu na entrada da área e bateu para boa defesa de Vaca. Aos 37, Kaio Jorge completou cruzamento e tirou tinta da trave. Intervalo!
A segunda etapa teve início e o Strongest chegou com perigo. Aos dois minutos, Vaca mandou uma bomba de fora da área e João Paulo fez boa defesa. Após o susto, o Peixe tomou o controle do jogo e passou a atacar com frequência.
Aos sete minutos, Kaio Jorge recebeu bom cruzamento dentro da área, mas cabeceou para fora. Boa chance do Santos! Seguindo o bom momento, a equipe brasileira diminuiu. Aos 19, Felipe Jonatan ficou com a sobra da defesa e mandou uma bomba. Golaço! 2 a 1.
Ainda na busca pelo empate, o Santos tentava pressionar o Strongest. Aos 29, Alison tentou completar cruzamento dentro da área, mas mandou por cima. Sem físico para impor forte ritmo, o Peixe pecava na criatividade.
Assim, o Strongest chegou com perigo. Aos 39 minutos, Arrascaita arriscou de fora da área e João Paulo espalmou. Três minutos mais tarde, Sagredo finalizou de muito longe e acertou a trave santista. 2 a 1. Fim de papo!

PRÓXIMOS JOGOS:

Boca Juniors x The Strongest – Quarta-feira, dia 26 (21h)
Barcelona x Santos – Quarta-feira, dia 26 (21h)