Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Com falha bizarra de Muslera e gol de Marcelo Moreno, Bolívia atropela Uruguai

Bolívia venceu o Uruguai por 3 a 0, se aproximou da zona de classificação para a Copa do Mundo e complicou o time celeste nas Eliminatórias

Redação Publicado em 16/11/2021, às 17h55 - Atualizado às 18h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marcelo Moreno balançou as redes na vitória da Bolívia contra o Uruguai - GettyImages
Marcelo Moreno balançou as redes na vitória da Bolívia contra o Uruguai - GettyImages

O Uruguai se complicou nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Antes dentro do G-5, a equipe de Óscar Tabárez visitou a Bolívia e acabou levando uma derrota de 3 a 0 para casa. O resultado fez com que o time celeste se distanciasse dos primeiros cinco colocados e também visse os bolivianos encostarem na briga por uma vaga para o Qatar. 

COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?

O Uruguai fez um primeiro tempo muito abaixo do que era esperado. O time de Óscar Tabárez ofereceu poucos riscos para a Bolívia e viu os donos da casa comandarem o confronto e conseguirem abrir 2 a 0 ainda na etapa inicial. Sem Luis Suárez na equipe titular, os uruguaios tiveram problemas no setor ofensivo. 

A seleção uruguaia sentiu tanta falta de seus principais atacantes, que não conseguiu criar uma grande jogada de ataque durante o primeiro tempo. Enquanto isso, a Bolívia mantinha mais a posse de bola, controlava o jogo e tinha dificuldades para criar grandes oportunidades, mas o panorama do confronto mudou aos 29 minutos. 

Arce avançou pela esquerda do ataque, a marcação do Uruguai não chegou tão perto e o atacante levou para o meio e cruzou fechado para a área. A bola não encontrou ninguém e chegou fácil para Muslera, porém o goleiro não estava atento no lance, não conseguiu segurar a bola e o cruzamento acabou se tornando em gol. 1 a 0. 

Depois de abrir o placar, a Bolívia se fechou na defesa e deu a bola nos pés do Uruguai. No entanto, a equipe de Óscar Tabárez continuou sem muita criatividade na partida e os donos da casa se aproveitaram disso para abrir uma diferença de dois gols. 

Aos 42 minutos, numa cobrança de escanteio, Marcelo Moreno se antecipou a marcação e colocou a cabeça na bola. A cabeçada foi forte e sem chances para Muslera, que até chegou a resbalar, porém não conseguiu evitar o tento boliviano. 2 a 0. 

E O SEGUNDO TEMPO? 

Para o segundo tempo, esperava-se que o Uruguai mudasse de postura gerasse mais dificuldades para a Bolívia. No entanto, não foi bem isso que aconteceu e os bolivianos continuaram tendo as melhores oportunidades e sonhando com uma vaga na próxima edição da Copa do Mundo. 

A Bolívia assustou o Uruguai aos 16 minutos com Marcelo Moreno. O árbitro da partida flagrou uma penalidade para o time da casa e o centroavante foi para o duelo com Muslera. O arqueiro uruguaio evitou o 3 a 0 e fez uma grande defesa na batido do atacante. 

O jogo foi ficando cada vez mais pegado e quente dentro das quatro linhas. Aos 28 minutos, Algarañas deu uma entrada forte em Godín e acabou levando o cartão vermelho. Depois da expulsão, o Uruguai se lançou para o ataque e tentou diminuir a diferença para tentar buscar o empate contra a Bolívia. 

Mesmo com a melhora do Uruguai, a Bolívia foi quem balançou as redes. Com um jogador a menos no jogo, Arce aproveitou o cruzamento vindo da direita e cabecou firme para o fundo das redes. Muslera tentou fazer a defesa, mas não teve chances. 3 a 0 e um baile bolivianos nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. 

Com a vitória, a Bolívia chegou a 15 pontos e ficou a apenas um ponto do G-5 e também do Uruguai. Desta forma, a equipe ainda segue com chances de classificação para o Qatar, mas vai precisar de algumas combinações de resultados para conseguir o seu lugar na Copa do Mundo.