Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MUNDIAL 2011!

Muricy Ramalho surpreende ao contar bastidores do confronto entre Santos x Barcelona no mundial de 2011

Treinador afirmou que deu um ‘leve azar’ de ter que enfrentar o forte Barcelona de Pep Guardiola

Pedro Ungheria Publicado em 23/06/2020, às 07h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Treinador recordou como foi o pós-jogo contra o Barcelona, em 2011 - Transmissão Globo
Treinador recordou como foi o pós-jogo contra o Barcelona, em 2011 - Transmissão Globo

No último dia 22 de junho, completou-se 9 anos da conquista do Santos na Libertadores da América. Como consequência do título, o clube, que na época ficou em destaque por contar com Neymar Jr e Paulo Henrique Ganso, ambos em ascensão, desembarcou no Japão para disputar o famigerado Mundial de Clubes.

O adversário na finalíssima foi nada mais, nada menos do que o Barcelona, que na época era comandado por Pep Guardiola. O resultado não foi dos melhores para o Peixe, ao todo, os brasileiros saíram dos 90 minutos com um placar de 4x0 para os europeus.

Em uma entrevista para o Caioba Game Show, do Globo Esporte, Muricy Ramalho recordou um pouco de como foram os bastidores da derrota. Ao tocar no assunto, em tons descontraídos, o comandante afirmou que trata da situação como azar, afinal, enfrentaram um dos maiores times que o futebol mundial já viu jogar.

“Que azar que eu dei, justo naquele dia! A  gente tem que ver a realidade. Nós sabíamos que era muito difícil. Não estávamos enfrentando um time. Estava enfrentando uma seleção mundial. O Barcelona era brincadeira, tinha um baita treinador. Nosso time era jovem, o Neymar tinha 19 anos. Até para entrar em campo só faltou os nosso jogadores tirarem foto do Barcelona, só ficavam olhando os caras”, recordou Muricy.

Neymar Jr e Muricy Ramalho (Ricardo Saibun/ Santos FC)

Após o revés, o treinador ainda relembrou uma situação bem divertida no hotel em que estavam hospedados. Preocupado com o silêncio, ele foi ao encontro dos jogadores, que se assustaram com sua presença, mas, logo entenderam o motivo da ida de Muricy ao quarto onde estavam e aproveitaram o restante da noite juntos.

“Não resolve só dar porrada. Percebi que estava tudo muito quieto e fui atrás dos jogadores. Quando abriram a porta do quarto, tentaram esconder as cervejas e os copos e eu brinquei: ‘Vocês achavam que daria para ganhar dos caras?’, logo o clima descontraiu e a gente tomou uma cerveja todos juntos”, finalizou ele.


5 itens que todo torcedor do Santos precisa ter!

1- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/32uyv6G

2- Jogo com 2 Baralhos do Santos na Lata - https://amzn.to/2BkYzp7

3- Camisa Umbro Santos 2018 - https://amzn.to/31x4p1n

4- Garrafa do Santos com Canudo Retrátil  - https://amzn.to/31oCIYh

5- Necessaire Santos - https://amzn.to/32EVlbK

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.