Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MUNDIAL DE CLUBES!

Mundial de Clubes: quem são os times que podem atrapalhar o Palmeiras?

O Palmeiras está se preparando para o Mundial de Clubes, porém logo a equipe saberá quem irá enfrentar na semifinal da competição; veja detalhes!

Redação Publicado em 30/01/2022, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Saiba quem são os rivais do Palmeiras no Mundial de Clubes; confira os detalhes - GettyImages
Saiba quem são os rivais do Palmeiras no Mundial de Clubes; confira os detalhes - GettyImages

O Mundial de Clubes da Fifa 2022 está chegando e a ansiedade do torcedor palmeirense fica cada vez maior só em pensar na possibilidade de conquistar o torneio. No entanto, o Palmeiras ainda terá a semifinal pela frente e também uma possível decisão, que promete entrar para a história do alviverde. 

Mas antes da torcida do Palmeiras projetar qualquer tipo de comemoração, o Verdão precisa entrar em campo primeiramente e vencer os seus rivais. Desta forma, o SportBuzz  separou quem pode ser os principais rivais do Palestra no Mundial de Clubes. Equipes como Monterrey e Al Ahly, Chelsea e Al Hilal podem aparecer no caminho do time de Abel Ferreira.

Canal - SportBuzz

QUEM O PALMEIRAS PODE ENFRENTAR NA SEMIFINAL?

O Palmeiras irá viajar para o Mundial de Clubes sem saber ao certo quem será o seu rival na semifinal do torneio internacional. O Verdão pode ter pela frente dois caminhos: o primeiro seria o do Monterrey e o segundo do Al Ahly. Mas a equipe de Abel Ferreira só poderá saber quem irá enfrentar depois do dia cinco de fevereiro, quando os dois clubes se enfrentam nas quartas. 

A grande expectativa é de que o Palmeiras encare o Monterrey. O clube mexicano é o atual campeão da Concaf 2021. Com gol de Funes Mori, a equipe levou a melhor diante do América e é apontado como o principal rival do Palestra na semifinal do Mundial de Clubes. O destaque da equipe é justamente o centroavante argentino, que deu o título continental para os Rayados. 

Mas outro time pode aparecer no caminho do Palmeiras na semifinal do torneio intercontinental é o Al Ahly. Os egipcíos venceram a Liga dos Campeões local e se tornaram um rival que pode gerar dificuldades para o Monterrey e, se avançar para as semifinais, para o Verdão. O time africano venceu o Kaizer Chiefs e levantou o seu décimo título continental.

Al Ahly e Monterrey em ação
Al Ahly e Monterrey podem entrar no caminho do Palmeiras na semifinal do Mundial de Clubes (Crédito: GettyImages)

QUEM PODE SER O ADVERSÁRIO DO PALMEIRAS NUMA POSSÍVEL FINAL?

Por mais que não tenha vaga garantida na final do Mundial de Clubes, o torcedor do Palmeiras sonha com o encontro diante do Chelsea. Os ingleses podem estar na final, mas terão de passar pelo Al Hilal, Al Jazira ou As Pirae. Os dois últimos vão fazer os confrontos das oitavas de final e depois terão pela frente o Al-Hilal. Do embate entre os times, sairá o rival dos Blues na semifinal.

Vale destacar que o Al Jazira é o atual camepão nacional local, enquanto AS Pirae surge em sua primeira participação no Mundial de Clubes. Entre essas equipes, o Al-Hilal é considerado como o favorito, o time é o atual campeão da Liga dos Campeões da Ásia e o provável rival do Chelsea na semifinal da competição.