Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CUTUCOU!

Campeão mundial com a Seleção Brasileira, Müller alfineta Neymar; "Superestimado"

Tetracampeão com a Seleção Brasileira em 1994, Müller não poupou palavras ao criticar Neymar

Redação Publicado em 15/07/2021, às 12h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neymar é criticado por Müller - Getty Images
Neymar é criticado por Müller - Getty Images

Müller, campeão da Copa do Mundo com o Brasil em 1994, não poupou críticas a Neymar em entrevista dada ao 'Tuttomercatoweb'. Falando sobre o principal jogador do Paris Saint-Germain e da Seleção Brasileira, o ex-atacante fez comparações com Messi e Cristiano Ronaldo e deu sua opinião pessoal sobre o camisa 10.

"Neymar é superestimado, ele é mais valorizado fora de campo. Nem vale todo o dinheiro que o PSG pagou, pois, nunca ganhou a Bola de Ouro. Os grandes que podem valer contaram nos dedos de uma mão. Cristiano e Messi são porque mostraram isso em campo.", disse.

Desde que chegou ao PSG, em 2017, Neymar tem a missão de levar a equipe parisiense ao inédito título da Champions League, mas ainda não conseguiu. O mais próximo que chegou foi na temporada 2019/20, quando chegou até a final, mas foi derrotado pelo Bayern de Munique por 1x0.

A contratação feita pelo PSG é, até hoje, a maior da história do futebol mundial. Segundo a Forbes, para tirar o craque brasileiro do Barcelona, os franceses tiveram que desembolsar 273,5 milhões de euros, o que, na época, equivalia a cerca de 812 milhões de reais.

Neymar e a Bola de Ouro

Recentemente, em entrevista coletiva antes do confronto contra o Manchester City, na semifinal da Liga dos Campeões, Neymar falou sobre a relação dele com a Bola de Ouro.

"Em questão da bola de ouro, eu já nem ligo. Não é uma coisa que eu penso. Para ser sincero, não estou nem aí. Eu quero é ganhar a Champions League, eu quero vencer, porque isso com certeza faz a diferença na minha vida e na minha carreira.", falou o camisa 10.