Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COLETIVA!

Mozart revela principal desafio no comando do Cruzeiro: "Não é simples"

Cruzeiro definiu o nome de Mozart para o cargo de treinador

Redação Publicado em 11/06/2021, às 20h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mozart é o novo técnico do Cruzeiro - Gustavo Aleixo / Cruzeiro / Flickr
Mozart é o novo técnico do Cruzeiro - Gustavo Aleixo / Cruzeiro / Flickr

Após ser anunciado como novo técnico do Cruzeiro, Mozart foi apresentado aos torcedores e à imprensa nesta sexta-feira, 11. Entre diversos assuntos, o treinador projetou os principais desafios no comando do clube mineiro.

Além disso, Mozart também falou sobre suas características dentro do campo. Com uma filosofia ofensiva, o treinador ressaltou a importância de a Raposa manter o equilíbrio entre todos os setores do campo pata ter sucesso na temporada.

O futebol atual exige que a sua equipe saiba fazer de tudo um pouco e muito bem feito. O jogo exige isso, que você marque alto de maneira compacta, mas que também marque baixo quando o adversário te leva pra trás”, iniciou Mozart.

Tem momentos em que você estará controlando o adversário e precisará ter ideias ofensivas. Por isso que o jogador precisa ter um entendimento grande do que fazer em todos os momentos do jogo”, completou.

Ainda na entrevista coletiva, Mozart citou qual será o principal desafio no comando do Cruzeiro. Para ele, os jogadores precisam entender rapidamente as ideias para que as coisas se encaixem dentro das quatro linhas.

Por característica, eu gosto de atacar, de ter a bola, de empurrar o adversário para trás. Tem momentos que é possível, mas tem momentos que não. O meu desafio como treinador é criar essa identidade e que o jogador entenda o jogo de maneira geral. Não é uma tarefa simples, principalmente por falta de tempo”, avaliou Mozart, que emendou:

Não é um álibi que estou usando aqui, é uma realidade. No nosso calendário, tenho que otimizar o tempo que tenho para implementar a minha ideia. Uma equipe de futebol precisa ter uma identidade definida, pode ter certeza que nós teremos”.