Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VAI OU FICA?

Mozart abre o jogo sobre futuro de Henrique no Cruzeiro

Henrique tem contrato com o Cruzeiro até o final da temporada

Redação Publicado em 15/06/2021, às 18h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Henrique é um dos ídolos do Cruzeiro - GettyImages
Henrique é um dos ídolos do Cruzeiro - GettyImages

De olho na continuidade da Série B, o Cruzeiro ainda tenta definir algumas situações pendentes no elenco de jogadores. Com futuro indefinido, o volante Henrique aguarda uma definição da diretoria e do treinador Mozart para a sequência da carreira.

Porém, Mozart parece contar com Henrique para a sequência da temporada. Em entrevista ao canal Premiere, o treinador afirmou que aguarda a recuperação física do jogador para contar com ele dentro de campo.

Falei para ele e falo publicamente: vamos tentar recuperar a parte física, porque ele vai ser extremamente útil dentro de campo. Nem vou entrar no mérito dentro da liderança. Mas, tecnicamente, vai ser muito útil”, projetou Mozart.

Vale destacar que Henrique segue se recuperando de lesão no joelho direito. Fora dos gramados desde o final de 2020, o volante ainda realizou uma cirurgia para corrigir um edema ósseo e um problema no menisco. As informações são do site GE.

Aos 36 anos, Henrique tem contrato com o Cruzeiro até o final deste ano. Ídolo do clube mineiro, o volante é visto como um dos líderes do elenco para a sequência do ano e da temporada do futebol brasileiro.

PRESIDENTE TAMBÉM FALA!

Diante das especulações, o presidente Sérgio Santos Rodrigues decidiu abrir o jogo sobre o futuro do volante Henrique. Em entrevista à TV Globo, o dirigente do Cruzeiro também projetou a recuperação do jogador antes de falar sobre a situação do contrato. 

O primeiro é recuperá-lo. Nossa obrigação, com qualquer jogador que tem o Cruzeiro e que está lesionado, é recuperá-lo. E para isso vamos dar toda assistência. Quando ele estiver recuperado, é a questão de entender com o treinador, com o próprio Henrique e com todo mundo. É o que vai acontecer. Foi na nossa gestão que a gente trouxe de volta, e a gente tem um carinho muito grande por ele”, contou o dirigente da Raposa.