Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Mourinho vê briga entre Son e Lloris como evolução: “Meus times vencedores tiveram grandes brigas”

Treinador do Tottenham afirmou que é comum esta cobrança entre os jogadores, ele que cria este espírito

Pedro Ungheria Publicado em 07/07/2020, às 11h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atletas do Tottenham discutiram após o apito final - GettyImages
Atletas do Tottenham discutiram após o apito final - GettyImages

No último final de semana Mourinho conquistou mais uma vitória pelo Tottenham. Porém, o placar de 1x0 contra o Everton deu o que falar não só por conta dos três pontos alcançando e o oitavo lugar da Premier League, mas também por causa da briga entre o goleiro Lloris e o atacante Son.

Ao final do confronto, os dois companheiros de time se estranharam, afinal, de acordo com o goleiro, o coreano não teria acompanhado uma jogada como deveria, por isso, faltou muito pouco para que Richarlison anotasse o gol de empate do clube inglês.

Questionado sobre o ocorrido, Mourinho evitou dizer que os jogadores seriam punidos, muito pelo ao contrário, em uma recente entrevista coletiva, o comandante afirmou que este tipo de acontecimento é prova de que a equipe está evoluindo e crescendo conforme seus métodos de trabalho.

"É algo muito importante para a equipe crescer e para isso é preciso exigir um do outro e ter personalidade forte. Uma equipe de garotos legais, a única coisa que eles podem ganhar é a Fair Play Cup, que é algo que eu nunca ganhei e não estou interessado", disse ele.

Para o português, para que um elenco cresça junto, é fundamental que haja uma cobrança interna, afinal, somente assim, com as críticas, eles passarão a enxergar ainda mais como um conjunto e buscarão resultados mais positivos tanto no individual, quanto no grupo.

"É bonito. Se você quer culpar alguém por isso, sou eu, porque eu critiquei meus rapazes, porque eles não são suficientemente críticos consigo mesmos, e um com o outro”, enfatizou.

Por fim, Mourinho foi categórico em afirmar que a briga não é algo que deve causar crise entre os jogadores, muito pelo ao contrário. Tranquilizando os torcedores, ele afirmou o seguinte: “Meus times vencedores tiveram grandes brigas”. A única coisa que ele mudaria é o fato de que as confusões devem acontecer somente dentro do vestiário e não nos gramados.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.