Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RECORDAÇÃO!

Mourinho retranqueiro? Pentacampeão com a Seleção Brasileira abre o jogo sobre adjetivação!

Peça fundamental no elenco da Inter de Milão, em 2010, o zagueiro deu detalhes das conquistas do clube

Pedro Ungheria Publicado em 21/08/2020, às 10h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elenco Inter de Milão - GettyImages
Elenco Inter de Milão - GettyImages

A Inter de Milão decide nesta sexta-feira, 21, contra o Sevilla mais uma possível glória de sua história! O clube italiano disputa a finalíssima da Europa League a partir das 16h, no horário de Brasília e segue chamando atenção dos holofotes das mídias pelo futebol que está apresentando.

Falando um pouco sobre a decisão que está por vir, o zagueiro pentacampeão com a Seleção Brasileira, Lúcio, relembrou sua passagem pelo clube italiano e fez questão de falar sobre a partida icônica contra o Barcelona, na Champions League de 2010.

Vencendo o forte elenco de Pep Guardiola, os italianos foram tachados de ‘retranqueiros’ justamente pela postura que teve contra os catalães na partida de volta, no Camp Nou. Falando para FoxSports, o craque começou por dizer: 

“A pessoa que fala que o José Mourinho é retranqueiro talvez não tenha lido, não tenha tido a leitura do jogo, o que nós perdemos por 1 a 0 no Camp Nou e que nos classificou para a final. Acho totalmente um equívoco de quem fala isso. Nosso time perdeu o Thiago Motta aos 28  minutos do primeiro tempo, você jogando no Camp Nou com mais de 80 mil pessoas, uma pressão, uma equipe que tem os jogadores que eu falei, que são de alto nível e de seleções, da Espanha, que foi campeã do mundo em 2010”.

Zagueiro Lúcio (GettyImages)

Após o desabafo, Lúcio ainda foi enfático ao dizer que Mourinho teria sido racional e inteligente, afinal, não havia a necessidade de se expor ao ponto de correr o risco de perder o placar conquistado no jogo de ida, em Milão.

“Então como você, tendo a vantagem de dois gols, jogando no Camp Nou, com um jogador a menos, vai expor o seu time ao ataque? Não tem lógica. Se você parar para raciocinar, não tem porque tentar atacar a outra equipe, por mais que fosse o Barcelona ou outra equipe”, completou.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.