Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ORGULHOSO

Mourinho fala do orgulho em ganhar a LaLiga com 100 pontos quando era "difícil de vencer"

O técnico português também opinou sobre o uso do VAR: "É para diminuir o impacto do erro humano"

SportBuzz DIGITAL Publicado em 12/09/2019, às 17h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
José Mourinho - Getty Images
José Mourinho - Getty Images

José Mourinho esteve nesta quinta-feira, 12, presente na sede da LaLiga, juntamente com o presidente Javier Tebas e Samuel Eto’o, que se aposentou recentemente.

Durante entrevista coletiva, ele afirmou que sente orgulho de ter vivido o seu melhor momento ao vencer o Campeonato Espanhol com mais de 100 pontos, na época que descreveu ser um "momento verdadeiramente especial e difícil de vencer".

O ex-técnico do Real Madrid se referia à temporada de 2011/2012 da LaLiga. O português ainda falou sobre sua escolha de comandar no futebol espanhol.

"Minha melhor lembrança é quando você vence. Vim para a Espanha porque queria treinar o Real Madrid e porque queria tentar ser o primeiro a vencer o campeonato Inglês, Italiano e Espanhol", completou Mourinho.

A curiosidade é que o técnico se considera um “embaixador da competição”, já que, desde 2013, quando deixou o Real, só falou bem da LaLiga.

Samuel Eto’o descreveu o português como “uma das melhores pessoas do mundo do futebol”. Mourinho elogiou o camaronês, com quem foi campeão da Champions na Inter de Milão, e disse que era “fundamentalmente muito inteligente”.

"Samuel jogou por mim e contra mim, e aprendi com ele como jogador e também contra ele e aprendi muito. Quando você joga contra jogadores muito bons, e tive essa sorte, você aprende como se preparar para jogar contra eles", completou.

No encontro, Mourinho também falou sobre o uso da VAR e disse que é a favor da arbitragem de vídeo e que essa ferramenta é para “diminuir o impacto do erro humano”.

“Antes do VAR, quando a minha equipe ou o adversário marcava um gol, a primeira coisa que eu fazia era olhar para o juiz de linha antes de comemorar o gol, para ter certeza. Hoje, o que se faz é olhar para o árbitro. Um estádio com 80 mil pessoas espera 10 segundos para saber se foi gol ou não, e depois explode de alegria se é confirmado. É uma maneira diferente de manter a emoção”, afirmou.