Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO ESPANHOL

Mourinho exalta profissionalismo e qualidade de Modric no Real Madrid: “Estável e muito seguro de si mesmo”

Treinador destaca meio-campista e diz que o croata ‘aprendeu rapidamente o que era o Real Madrid’

Redação Publicado em 25/03/2021, às 16h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mourinho exalta profissionalismo e qualidade de Modric no Real Madrid: “Estável e muito seguro de si mesmo” - GettyImages
Mourinho exalta profissionalismo e qualidade de Modric no Real Madrid: “Estável e muito seguro de si mesmo” - GettyImages

O técnico José Mourinho não poupou elogios para falar de Luka Modric. Em entrevista ao jornal “Sportske”, para o especial de 15 anos de estreia do meio-campista na Seleção da Croácia, o treinador português falou sobre o seu trabalho com o jogador no Real Madrid.

Mourinho explicou a insistência em levar Modric para o clube espanhol na temporada 2012/13 e destacou sua “técnica, visão e leitura de jogo”.

“Insisti muito em levar Modric para o Real Madrid porque ele tinha tudo o que precisávamos: técnica, visão e leitura de jogo, qualidade de decisão, velocidade de pensamento, fazia passes longos, curtos, sabia pressionar, era inteligente no posicionamento e intenso. E nós precisávamos de tudo isso no Real Madrid”, destacou Mourinho, hoje técnico do Tottenham.

“Ele se adaptou de uma maneira muito tranquila ao Real Madrid, principalmente no dia a dia e da pressão do público. Luka é um cara estável e muito seguro de si mesmo. Ele aprendeu rapidamente o que era o Real Madrid, qual é a dimensão do clube e seus objetivos”, acrescentou.

Mourinho também exaltou o profissionalismo e da maneira como o jogador leva a vida.

“É um grande profissional, leva uma vida tranquila, desfruta da família e é trabalhador. Quando alguém pode fazer história com as suas obras, torna-se imortal”, completou.

Murinho e Modric trabalharam juntos apenas na temporada 2012-13 pelo Real Madrid. Ao término daquela edição de competições, o português foi demitido do comando técnico. O meio-campista foi quatro vezes a Liga dos Campeões com a camisa merengue.