Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO INGLÊS

Mourinho diz que não se abala com críticas e que se apaga aos ‘mourinhistas’

Técnico diz aprendeu a lidar com pessoas que questionam seu método e que joga por seus admiradores

Redação Publicado em 26/03/2021, às 12h45 - Atualizado às 12h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mourinho diz que não se abala com críticas e que se apaga aos ‘mourinhistas’ - GettyImages
Mourinho diz que não se abala com críticas e que se apaga aos ‘mourinhistas’ - GettyImages

O Tottenham vem de uma recente eliminação nas oitavas de final da Liga Europa, e ocupa a sexta colocação do Campeonato Inglês. O desempenho do time rendeu críticas ao técnico José Mourinho, mas o português garantiu que não se deixa abalar.

Durante um evento virtual organizado pelos patrocinadores do clube inglês, o treinador afirmou que busca força nos “mourinhistas”, como ele chama as pessoas que o admiram.

“Honestamente, eu busco as minhas forças em mim mesmo, mas, principalmente, às pessoas que amo e que sei que me amam, mesmo que saiba que não conheço muitas delas. Costumo chamá-las de ‘mourinhistas’”, disse.

“Em Portugal, usamos o ‘ista’ no final do nome dos clubes que amamos para nos referirmos aos torcedores. Por exemplo, se é do Porto, é portista; se é do Benfica, é benfiquista; e, se é do Mourinho, é mourinhista. Tenho tantos mourinhistas em todo o mundo, que jogo para eles”, completou.

Mourinho é um dos técnicos mais vitoriosos da Europa, mas nos últimos anos ele tem recebido críticas por seu estilo de jogo e por estar desatualizado. No evento, ele rebateu quem questiona os seus métodos.

“Eu não acho que ninguém vai discutir ciência de foguetes com os caras da Nasa, com todos ao redor do mundo. Eles acham que podem discutir futebol com um dos treinadores mais importantes do esporte. Essa é a beleza do futebol. eu me acostumei com isso. Obrigado. Então, tudo bem para mim”, completou.

O time foi eliminado nas oitavas de final da Liga Europa pelo Dinamo Zagreb, da Croácia, após abrir vantagem de 2 a 0 na ida e sofrer a derrota por 3 a 0 na volta. Na Premier League, o Tottenham ocupa a sexta posição, com 48 pontos, e briga por uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões.

Os Spurs voltam a campo no dia 4 de abril, às 10h05 (de Brasília), quando enfrenta o Newcastle, fora de casa, pelo Campeonato Inglês.