Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EURO 2020

Mourinho avalia campanha de Portugal na Euro: “Estou mais triste do que desiludido”

Seleção Portuguesa foi eliminada pela Bélgica nas oitavas de final da competição

Redação Publicado em 29/06/2021, às 13h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mourinho avalia campanha de Portugal na Euro: “Estou mais triste do que desiludido” - GettyImages
Mourinho avalia campanha de Portugal na Euro: “Estou mais triste do que desiludido” - GettyImages

Apesar da eliminação para a Bélgica na Euro 2020, José Mourinho destacou a boa partida da Seleção Portuguesa nas oitavas de final. Em sua coluna no jornal inglês “The Sun”, o técnico de 58 ano afirmou estar “mais triste do que desiludido”.

“Estou mais triste do que desiludido. Eles não jogaram mal contra a Bélgica. Depois de um primeiro tempo em que as duas seleções se respeitaram muito, o gol dos belgas mudou o jogo”, escreveu o treinador português.

“Portugal assumiu os riscos, fez substituições e foi mais ofensivo. André Silva entrou no ataque e conseguiu ajudar o Cristiano Ronaldo a se movimentar mais e criar mais oportunidades”, analisou em outro trecho.

A Seleção Portuguesa se classificou às oitavas de final da Euro como terceiro colocado do Grupo F, com quatro pontos, atrás de França e Alemanha. Na primeira fase mata-mata, os portugueses foram derrotados por 1 a 0 pela Bélgica e deram adeus à competição. Para Mourinho, a queda dos atuais campeões foi “orgulhosa”.

“Foi de uma forma orgulhosa que os atuais campeões foram eliminados. Perderam, mas deram tudo contra a grande favorita do torneio”, disse.