Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ATÉ QUANDO?

Mouctar Diakhaby, Zagueiro do Valencia, abandona a partida alegando caso de racismo

O jogo ficou paralisado por 20 minutos e o jogador não voltou a campo

Redação Publicado em 04/04/2021, às 14h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mouctar Diakhaby - Getty Images
Mouctar Diakhaby - Getty Images

Neste domingo,4, Cádiz recebeu o Valencia e as equipes se enfrentaram pela 29ª rodada da La Liga. Contudo, a partida foi paralisada ainda no primeiro tempo, após Mouctar Diakhaby alegar ter sofrido racismo.

O caso aconteceu por volta dos 30 minutos da primeira etapa, onde o zagueiro do Valencia acusou o jogador Juan Cala direcionar ofensas raciais a ele após um lance de jogo. Inicialmente, todos os jogadores do time vistante se retiraram em direção ao vestiário.

Após 20 minutos de paralisação, ambas as equipes retornaram a campo para continuar a partida, mas o defensor preferiu não voltar a campo, e foi substituído por HugoGillamón. Em suas redes sociais o Valencia prestou solidariedade ao jogador e deixou claro que os outros jogadores só voltaram a campo por pedido do próprio Diakhaby.

Como se não bastasse ser vítima de racismo, o zagueiro ainda recebeu cartão amarelo após seu protesto gerar confusão, mas o agressor, Cala, continuou em campo e não foi advertido.

Na partida, o Cádiz saiu vencedor por 2x1 com gols do próprio Juan Cala e do zagueiro Mauro López, pelo time da casa. Kévin Gameiro fez o dos visitantes