Sportbuzz
Testeira
Futebol / LUTO

Morre Miguel Van Damme, goleiro do Brugge, aos 28 anos

Miguel Van Damme, que atuava pelo clube belga Brugge, faleceu em decorrência de uma leucemia; o goleiro já lidava com a doença há quase seis anos

Redação Publicado em 29/03/2022, às 13h39

Miguel Van Damme, do Brugge - Reprodução/Youtube
Miguel Van Damme, do Brugge - Reprodução/Youtube

Nesta terça-feira, 29, foi confirmada a morte do jogador Miguel Van Damme, que atuava pelo Brugge, na Bélgica. O goleiro de 28 anos faleceu devido à leucemia, que havia sido diagnosticada no atleta em 2016. Apesar de ter iniciado o tratamento assim que identificou a doença, o quadro de recuperação e recaída era instável. Damme havia parado de jogar na temporada de 2018/2019.

O Brugge expressou suas condolências: "As palavras não são suficientes para descrever o que sentimos, mesmo sabendo que as coisas não estavam indo bem há algum tempo", disse o clube. depois do revés, foi admirável. Você é um exemplo de positividade, persistência e espírito de luta, fonte de inspiração para todos que enfrentam desafios”.

 

CANAL - SPORTBUZZ:

A esposa do goleiro, Kyana, que possui um filho de um ano com Miguel, também se manifestou. "O papai partiu pela última vez ontem à noite, após uma batalha que já não podia ser vencida. Nos deixou muito lentamente, mas de forma muito forte, da sua maneira. Lutou como um leão. Somos muito gratas: um exemplo para muitos. Ele fez perceber que desistir é algo que não existe, mesmo que houvesse pouca chance de sucesso”, escreveu.

“Uma e outra vez superou os obstáculos. Descanse agora. É mais que merecido. Agora está livre de toda a dor. Adoraríamos voltar a vê-lo. Grande abraço das tuas duas meninas. Até já!", finalizou Kyana. Van Damme deverá ser homenageado em partida amistosa entre a seleção da Bélgica e de Burkina Faso, prevista para ocorrer nesta terça-feira, 29.

Miguel Van Damme
Miguel Van Damme, goleiro do Brugge (Créditos: Reprodução/Youtube)

 

Entre os clubes que homenagearam o belga, o Real Madrid é o principal destaque, que se posicionou por meio de uma nota oficial: "O Real Madrid, o presidente e a Junta Diretiva lamentam profundamente o falecimento de Miguel Van Damme, jogador do Cercle Brugge. O clube expressa as condolências e afeto a todos os seus familiares e entes queridos, ao seu clube e aos seus companheiros. Descanse em paz".


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!